Eu tenho quase que certeza de que você nunca pensou em fazer turismo pela Argélia! Pois é, muita gente nunca pensou nisso. A Argélia é o segundo maior país da África do Norte que faz parte do Maghreb. Sua capital é Argel, é situa-se ao norte, sul da costa do mediterrâneo. Atualmente o árabe é a língua principal no país e 99% da população são de muçulmanos, e 1% é católica.
A Argélia tem tantas opções de turismo que é mais fácil você dividir o seu passeio em etapas para não perder nada do país e sair satisfeito por ter escolhido a Argélia como o destino turístico das suas férias. O ponto de partida é Argel. A cidade é uma mistura das antigas civilizações de fenícios e romanos. O primeiro ponto a ser observado aqui é Alcazaba, o centro histórico do local. Aconselha-se você ir até o topo dessa fortaleza, já que você terá uma das melhores visões que você possa imaginar. Para desfrutar de tudo em grande aconselhamos que a viagem seja feita através de uma agência de viagem qualificada, já que as mesmas têm guias especializados para te orientar em todos os locais de visitação.
Outro local a ser visitado na região é a Praça dos Mártires onde você pode ver a Mesquita da Pesca e o Mercado de Chaat; sem andar muito você pode ver o Museu de Arte e Tradições Populares e a Mesquita de Ali Bitchin. Ainda no centro da cidade você pode começar a se aproximar da baia; em toda a região há mesquitas e museus que contam a história da Argélia, então viaje de olhos bem abertos para não perder nenhum dos belos monumentos. Mas lembre-se que nem todo lugar é permitido fotografar por isso esteja atento as instruções do seu guia de turismo.
Lembre-se também que por ser um país Muçulmano as mulheres devem usar roupas sem decotes e não muito curtas, e os homens devem usar preferencialmente uma camisa social e calça comprida.
Depois de visitar Argel, é hora de ir para Kabilia, aqui é o local preferido do turista que vai para a Argélia, já que é o primeiro passo para você descobrir o Saara. O lugar inteiro é destaque pelas suas belezas naturais e é onde você pode contemplar a cadeia de montanhas que vai de Argel até Kabilia e divide quase que o território em duas partes.
Saiba também que anualmente a Argélia tem um Festival de Cinema Argelino (NIMES) que detem a atenção dos moradores de Argel, já que os filmes são exibidos no centro da cidade de Argel num telão gigantesco.
Mas o que mais atrai o turista a visitar a Argélia certamente é a beleza e os desafios do Saara; ele ocupa 85% do território do país e lá é o local ideal para as pessoas que tem o desejo de ver coisas novas e de explorara novos desafios. O acesso para o Saara se dá pelo Ain Sefra onde você já vai poder observar o Atlas Sahariano, onde há belas gravuras e gravuras rupestres. Depois de ver as belas gravuras, vá até Taghit, aqui uma surpresa te espera: o mais belo oásis que você pode imaginar. Depois você pode ir até Benni Abbes e vê a maior duna de todas com 300 metros de altura; aqui ainda há o mais completo Museu sobre o deserto que vai lhe mostrar tudo o que há de interessante no Saara.
E por fim, você não pode sair da Argélia sem antes ver as mais belas e preservadas ruínas romanas que são as que ficam em Djemila e a cidade de Constantine que é a habitação mais antiga de toda a Argélia, onde você pode ver o Palacio Ahmed Bey e a Mesquita Djamma el-Kebir.
As principais cidades da Argélia são:
– Argel
– Omã
– Constantine
– Annaba
Pontos Turísticos da Argélia:
– Mesquita Djamma el-Kebir e o Palacio Ahmed Bey, ambos situados na cidade de Constantine cidade habitada mais velha da Argélia.
– Oásis no Deserto como Timimoun, El Golea e Taghit.
– Ruinas Romanas de Djemila, no passado foi palco de uma guarnição militar, lá é possível ver resquicios de mosaicos executados no século IV.
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.
Como faço para pegar o visto para a Argélia. Moro em São Paulo
Olá Anete, bom dia. sugiro que consulte uma agência de viagens que poderá lhe fornecer toda a informação necessária.
Jajajaj perdona ajora yo mire jajajajjajajaja
Si pero podia ter los nombres de los puentos turisticos verdad?
ajudou muito mais poderia ter o video
site interessante e esclarecedor.
ok