Vila em marrocos

O Continente Africano é conhecido pelas suas maravilhas naturais e culturais. Nesse continente é possível encontrar países com lindos locais. Os pontos turísticos de Marrocos que todo mundo deve conhecer são impressionantes e não deixam a desejar.

O nome oficial de Marrocos é Reino de Marrocos, é um país soberano situado na região do Magrebe, no Norte da África. Esse país, cuja capital é Rabat, se caracteriza por contar com um interior montanhoso acidentado, longo litoral e grandes espaços.

As línguas oficiais de Marrocos são Árabe e Berbere. O país possui uma população que ultrapassa os 35 milhões de habitantes.

10 pontos turísticos a não perder em Marrocos

1. Marraquexe

Essa cidade é dos mais visitados pontos turísticos em Marrocos. Marraquexe é um patrimônio mundial da UNESCO e possui atrações turísticas para todos os lados para agradar os nativos e os turistas.

Para aqueles que gostam de conhecer o comércio local, Marraquexe oferece feiras tradicionais e mercados e ainda uma imensa variedade de artesanato. Os turistas podem até encontrar nativos confeccionando seus artigos na hora da visita, os produtos são tecidos, tapetes, alimentos, peças de ouro, cerâmica, ferro e muito mais. Para se dar bem no comércio de Marrocos é preciso saber negociar.

Outro destaque de Marraquexe é a Praça Djemaa el-Fna que é um dos pontos principais do país. Nesta praça os visitantes podem encontrar os típicos encantadores de serpentes e também contadores de histórias.

Em Marraquexe também tem opções para as pessoas que apreciam a história e a arquitetura. Os turistas podem visitar o Palácio Bahia, o Museu de Marraquexe, o Le Jardin des Majorelle e muito mais.

2. Quarzazate

Essa cidade é conhecida como porta do deserto. Quarzazate é um lugar repleto de atrações turísticas e dificilmente dá para conhecer tudo em poucos dias. Os destaques ficam por conta do mercado localizado no Kasbah de Taourirt e também no museu Kasbah de Taourirt.

Em Quarzazate é possível encontrar estúdios de cinema muito importantes e conhecidos mundialmente, nos quais foram gravadas cenas de filmes famosos como “Gladiador”.

3. Mesquita Hassan II

Esse é um dos pontos turísticos de Marrocos mais exuberantes, pois, a mesquita possui uma estrutura impressionante que chama a atenção por seu tamanho e riqueza arquitetônica. Nesse local religioso é possível encontrar muitos detalhes, várias salas e uma grande imponência cultural e religiosa. A Mesquita Hassan II é a única aberta no país para visitação de turistas que não seguem a religião muçulmana.

A mesquita tem mais de 20 mil metros quadrados de construção e sua capacidade são de 25 mil fiéis. O local onde o templo foi construído também chama a atenção, porque ele está em frente para o mar e possui a torre mais alta do mundo, porque ela tem 200 metros de altura o equivalente a um prédio de 50 andares.

Quando chega a hora das orações, as visitas se encerram e somente os muçulmanos são autorizados a participar. As visitas são guiadas e tem horários específicos.

4. Dunas de Erg Chebi

Esse é um dos pontos turísticos de Marrocos que todos devem conhecer. As dunas estão localizadas na parte marroquina do Deserto do Saara. Quem quiser uma experiência diferente a dica é se hospedar em uma tenda dentro do deserto. Uma boa opção é passear em carros 4×4 num local onde não tem de se preocupar muito, apenas se divertir.

5. El Jadida

Localizada na costa atlântica do Marrocos, a cidade El Jadida teve seu trecho murado que foi construído por portugueses no século 16 e nos dias atuais pode ser admirada de perto por todos os viajantes que adoram entrar em contato com o passado. Um dos monumentos mais apreciados e com valor histórico em Marrocos é a cisterna portuguesa que surpreende pela sua arquitetura.

El Jadida também oferece praias perfeitas para os visitantes que buscam descanso e mergulho. Nessa cidade são muitas as opções de lazer.

6. Fez

Essa é a mais antiga das quatro cidades imperiais de Marrocos. Nessa cidade foi criada a primeira universidade do mundo. Como é a cidade melhor preservada do mundo islâmico é o lugar perfeito para conhecer a cultura não só da religião islâmica como também de Marrocos. Em Fez os visitantes podem conhecer a história mais antiga do país, caminhar por ruelas tradicionais e mercados a céu aberto.

Se for visitar Fez, um ponto turístico que não pode ser esquecido é o Palácio Real, mesmo a visitação não sendo permitida, os turistas pode admirar a fachada com grandes portas confeccionadas com bronze e azulejos de cerâmica coloridos.

7. Chefchaouen (Cidade Azul)

Essa cidade é conhecida como cidade azul, ela é pequena e sua principal característica é a presença de construções com muros brancos e portas e detalhes na cor azul. As cores  e a luz do sol parecem deixar o ponto turístico ainda mais iluminado, pois, surgem tons de azul e violeta, compondo uma paisagem linda.

As ruas da Cidade Azul são muito estreitas, então a dica para os turistas é passarem por lá caminhando. O passeio a pé é muito bom não só para conhecer a cidade, mas também para ver as lojas de artesanato.

8. Kasbah des Oudaias

Esse ponto turístico foi construído em Rabat, capital de Marrocos. O Kasbah des Oudaias é uma muralha impressionante que foi criada para proteger a cidade sede do império. Mesmo depois de tantos anos, a construção possui uma imponência singular. A muralha possui altura de 10 metros e a espessura das paredes têm mais de dois metros.

Esse lugar que hoje é um dos pontos turísticos de Marrocos que todas as pessoas precisam conhecer foi construído entre os séculos XI e XII e é residencial, por isso, suas vielas dão a sensação de estar em uma pequena cidade do interior. A fachada das casas traz as cores azul e branco.

9. Essaouira

 Quem é turista e sonha em conhecer Marrocos não pode deixar de dar uma passada em Essaouira, cidade costeira que conta com uma presença forte de pescadores e é bastante turística.

Nessa cidade os visitantes podem conhecer a Medina e os centros históricos. O passeio nessa cidade é bem mais calmo do que em outras cidades do país. A cidade é o lugar certo para os praticantes de esportes como: windsurfe, kitesurf e surf.

10. Montanhas do Atlas

Elas são as principais montanhas do Marrocos e dão a possibilidade de fugir do agito das grandes cidades. Antes de visitar essas montanhas é preciso planejar a visitação porque o acesso às vezes é cortado. Os turistas têm a opção de conhecer os berberes, povo que constituía a população original da África antes da chegada dos árabes.

Portanto, esses são apenas alguns pontos turísticos de Marrocos, mas esse país possui muitos mais lugares lindos e impressionantes.

Na altura em que esscrevemos isto não é indicado viajar por causa da pandemia do Coronavírus que causa a Covid-19, mas quando tudo passar e for viajar para Marrocos, procure conhecer todos os pontos citados acima.