Igreja de São Petersburgo - Rússia
Marque já a sua próxima viagem através do Booking.

Quer entrar na Rússia com grande estilo? Então você precisa começar seu roteiro pela famosa São Petersburgo (antiga Leningrado), a cidade mais européia de toda a Rússia. São Petersburgo parece ter sido especialmente projetada e todos os detalhes foram pensados como se fossem únicos.  A cidade é cheia de charmosas alamedas que vão até o rio Neva. Por estar em uma região alta, São Petersburgo oferece ao visitante o mais belo crepúsculo de todo o mundo, elas são chamadas de as “Noites Brancas” de Dostoievski. A cidade teve origem no sonho de um Czar, Pedro, o Grande. Banhada pelo mar Báltico é impossível não se encantar com São Petersburgo!

O centro histórico da cidade e o grupo de monumentos constituem patrimônio mundial da UNESCO, e as maravilhas de São Petersburgo são inúmeras. Comece pelo Palácio de Inverno onde você verá uma parte do Museu Hermitage, um dos mais ricos em acervo do mundo. E para você ter uma ideia da grandiosidade do museu, ele fica abrigado em um conjunto de palácios que formam uma imensa praça onde fica a catedral de Santo Isaac, ou seja, você verá inúmeros monumentos sem sair quase que do lugar.

Igreja de São Petersburgo – Rússia

Quando visitar a catedral de Santo Isaac não deixe de subir no seu topo e ver a mais bela vista que você terá de São Petersburgo; uma paisagem deslumbrante. Para se ter uma ideia do charme da cidade, a Avenida Nevsky Prospect, a mais importante de São Petersburgo é nada mais, nada menos do que comparada a Champs Élysées. Charme e sofisticação não faltam em São Petersburgo.

E o que não falta em  são palácios, você pode escolher entre vários. Tem o palácio de Verão, o Stroganov e o Beloselsky-Beloselsky; todos igualmente charmosos, grandiosos, ricos e belos monumentos de São Petersburgo. Deixando um pouco os palácios de lado, nas ilhas que ficam no rio Neva você encontra atrações também, como a fortaleza de São Pedro e São Paulo na ilha Zayachy. Já na ilha Vasilevsky o visitante encontra diversos e variados museus. São Petersburgo é cultura pura.

Para os amantes da arquitetura é aconselhável ir até Nevsky Prospect, uma elegante avenida central que abriga estátuas, restaurantes e monumentos. Um deleite para que gosta de apreciar boa comida e bons monumentos.

E para não deixar dúvidas da importância de São Petersburgo para a Rússia, foi aqui que os escritores Púchkin, Dostoiévski e Gogol e os músicos Tchaikovsky, Stravinsky e Shostakovi viveram; e é claro que há indícios e relatos da vida deles  por muitos locais de São Petersburgo.

Prepare-se pois o clima em São Petersburgo é praticamente frio o ano inteiro, no invenro chegam a atingir – 27ºC, e as temperaturas médias no verão ficam por volta dos 18º e 22º C, não espere mais do que isso! Em São Petersburgo você encontrará bélissimos hotéis de 4 e 5 estrelas como piscina aquecida, fitness, sauna e excelentes quartos! O preço equipara-se aos hotéis de 5 estrelas europeus!

O Metrô de São Petersburgo, conhecido formalmente por Metro Leningrado,  é considerado um dos mais movimentados do mundo, e as estações são verdadeiros obras de arte arquitetônicas, como vocês podem ver no vídeo abaixo.

Imagem: Wikipédia

2 COMENTÁRIOS

  1. Tive oportunidade de conhecer em 2014 é belissima, povo educado cidade que me deixou ssudades. Gostaria muito de poder lá voltar. Infelizmente as condições financeiras nao me permitem mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here