Seychelles localizado no oceano índico é um dos destinos turísticos mais desejados do planeta. O encantador arquipélago de Seychelles é formado por 115 ilhas, mas somente 14 delas estão preparadas para recepcionar os turistas e oferecer momentos inesquecíveis. As principais ilhas de Seychelles são Mahé, Praslin e La Digue e as que também recebem o maior fluxo de turismo durante o ano. Em Seychelles a língua oficial é o Inglês, Francês e Crioulo de Seychelles! Victória é a capital de Seychelles que é considerado um dos países mais ricos da África! 🙂
As ilhas Seychelles são líderes mundiais em turismo sustentável. O resultado final deste desenvolvimento sustentável é um ambiente natural intacto e estável, que atrai visitantes com grande poder financeiro mais do que turismo de massas de curta duração. Desde 1993 uma lei garante aos cidadãos o direito a um ambiente limpo, ao mesmo tempo que os obriga a proteger esse ambiente. O país detém o recorde da maior percentagem de terra sob protecção natural — quase 50% da área de terra total das Seychelles.
A fauna e flora da região é muito rica, podendo ser visto lá mais de 1000 espécies de peixes e algumas das maiores colónias de aves marinhas do mundo. Mas lembre-se que lá tudo é preservado e nãos e pode tocar na natureza!
Relativamente a hospedagem prepare-se para encontrar resorts luxuosíssimos e deslumbrantes, como o Hilton Seychelles Northolme Resort & Spa. Também pode-se encontrar lá o complexo turístico de alto luxo Four Seasons com cerca de 67 villas e suites localizadas em ponto nobre de Seychelles no sudoeste de Mahé, todas com suite e deck privado! E claro para os que podem há a venda casas de alto luxo, que podemos considerar o verdadeiro paraíso terreno.
A praia mais popular de Seychelles fica em Mahé e é chamada de Beau Vallon. Ela tem um formato em meia lua e tem três quilômetros de comprimento; e é considerado um dos melhores locais para se praticar windsurfing.
Mas se você procura tranquilidade, deve ir até Anse à Mouche. Aqui pode-se praticar sossegadamente natação e outros esportes aquáticos sem nenhum problema e curtir momentos de total tranquilidade. Já o povoado de Baie Lazare e um dos mais agradáveis de Seychelles. É um povoado de pescadores que tem uma praia totalmente à sombra, graças à arvores que cresceram na beirada da praia. Um recanto ideal para quem quer descansar em Seychelles.
Quem for para a parte nordeste de Seychelles vai encontrar encantadores penhascos e uma vegetação sem igual. E é exatamente a Ponta Noroeste que se torna uma das praias mais belas da ilha. Outro local muito famoso, próximo dali é o Anse Intendance e Police Bay.
Para comer, prefira Le Corsaire que é um famoso restaurante de Seychelles, com um ambiente agradável e seu teto de palha. Próximo do restaurante fica a Gruta do Tesouro, rodeada por lendas de piratas; ande de olhos bem abertos, quem sabe você não encontra um tesouro. Mas lembre-se que férias em Seychelles é bem caro, por isso vá preparado!
Outros locais a serem visitados em Seychelles são o Jardim Real das Especiarias e o Indian Ocean Nurseries com suas belas orquídeas e onde você até pode comprar um exemplar de alguma flor para levar para casa; os preços são bens acessíveis.
E por fim, não saía de Seychelles sem visitar o Parque Nacional Morne Seychellois, onde fica o ponto mais alto da ilha, o Morne Seychellois com seus mais de 900 metros de altura. E não se esqueça, de quando estiver no parque ir até Seychelles Tea and Coffe Company uma belíssima plantação de chá onde você pode se refrescar e tomar uma ótima bebida. Outro ponto dentro do parque é o Mission Historical Viewving Pont, uma antiga escola de missionários.
Vejam abaixo o vídeo disponível no Youtube sobre Seychelles:
Fotos: Wikipédia
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.
Já morei nessa maravilhosa ilha.É muito bom.lindo.Agora estou no Brasil-Sp por causa do trabalho do meu pai. Porem nas ferias estarei ai novamente. saudades 🙂
Se existe um lugar mais abençoado por deus do que este, ainda não conheço !!!!!
eu conheço e ja trabalhei la a agua e muito linda as pessoas sao muitos simples e humilde vao muito turistas italianos mas quem manda la sao os ingleses e franceses sao td dessas origem
Um cenário digno dos bem nascidos… e dos nativos.
Lindas as rochas desse lugar!