Marque já a sua próxima viagem através do Booking.

Nigéria é país que consegue reunir em um só lugar uma mistura fascinante de povos, religiões, cultura e histórias. É o país mais povoado da África e um dos mais ricos também graças as suas jazidas de petróleo.

O artesanato em couro bronze e madeira é o principal atrativo na hora das compras. Máscaras funerárias, esculturas em marfim e peças em terracota são apenas algumas das belezas que você irá encontrar. São peças raras, encontradas nas galerias e museus ao redor da cidade.

Se você quiser aproveitar as festas na Nigéria é bom se programar para o Ano Novo, Primeiro de Maio, Primeiro de Outubro – festa nacional – Natal, sexta-feira santa e segunda-feira de Páscoa. Isso sem falar das festas que estão no calendário mulçumano e que são belíssimas.

E para quem curte a noite os locais mais recomendados são o Afrika Shrine e Jazz 38, que tem boa música e pessoas animadas. Na Nigéria ainda pode-se ver a fauna selvagem no Parque Nacional de Yankari, fundado em 1991; lá estão elefantes, gorilas, leões e hipopótamos no seu habitat natural. Outro local interessante no parque é os Mananciais Quentes de Wikki; eles são uma paradisíaca estação natural onde você pode se banhar em águas cristalinas rodeado de mandriles.

Os pratos mais famosos da culinária nigeriana são os tira-gostos que são servidos em abundância na maioria das cidades. No interior você pode experimentar os magníficos iogurtes feitos pelas mulheres fulani; o costume é servir em um bol de cabaça e misturar com bolas de milho moído. A única restrição alimentar é da água, se for tomar, prefira as engarrafadas.

Outro local que você deve ser visitado é Kano. Uma cidade com quase mil anos de história pra mostrar e contar. Sua principal atração é a Cidade Antiga que mantém os portões tradicionais como o Portão Kofar Mata, que leva as pessoas até o palácio do Emir. Além disso, pode-se visitar Mesquita Central e o Museu Gidan Makama.

Já Oshogbo pode ser considerado o centro da arte Yoruba. A melhor época para você se aventurar pelo local é durante o Festival Oshun, quando há a encenação de ritos que remetem aos sacrifícios. Lá você também vai encontrar a famosa Floresta Sagrada que abriga diversas esculturas e monumentos dos deuses Yoruba.

Foto: Wikipédia

6 COMENTÁRIOS

  1. adoro este pais e com fe em deus um dia ainda vo la conhecer a familia do meu esposo . tambem gostaria de aprender a fazer a comida deles e uma delicia nao tem quem nao goste.

  2. Transporte publico não é problema para quem quer conhecer um determinado lugar. Mãe Árica, podemos assim dizer, é um lugar em que você pode fazer uma viagem na qual você jamais esquecerá, digo, uma vez não é o suficiente para se dizer eu conheci a África, de alguma forma são nossas raízes. Falo assim porque sou brasileira. Será um prazer te conhecer um dia ” Mãe África.”

    • Ola Caio, espero bem que quem vá para Nigeria, nao precise de transporte publico. Ate pq se alguem tem dinheiro para se deslocar até a Nigeria para umas ferias exoticas, evidentemente que terá um carro ou motorista, ou guia a disposição na referida cidade, não acha? 😉 Portanto duvido que vá querer andar de transporte público por lá! Geralmente turistas optam por transportes públicos em cidade como Paris, Roma, Amsterdã, etc… e pq? Primeiro pq o transporte publico nestas cidades geralmente é eficaz, ou seja funciona a contento! E segundo pelo prazer de percorrer cada cantinho glamuroso destas belas cidades europeias. O mesmo nao ocorre à quem procura a Africa, India, ou outro país que proporcione férias pitorescas! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here