Búzios tem belas praias, uma incrível variedade de bons restaurantes e bares, passeios incríveis para se fazer, e ainda várias cidades vizinhas com muito para se fazer mesmo que esteja chuva. Algo que se fala pouco é a Ilha Feia em Búzios, que apesar do nome tem uma beleza incrível.

Essa ilha tem o nome de Ilha Feia, dizem, porque há muito tempo um raio cauí em cima da sua vegetação e queimou tudo, deixando um cenário bem destrutivo. Se tal aconteceu, a ilha já recuperou do trauma e tem agora um aspeto bem verdinho e vivo.

Outros afirmam que a ilha tem esse nome por conta de um paredão de rocha por todo um lado da ilha, que por vezes é chamado de “Paredão da Morte.”

A ilha tem atualmente uma boa diversidade de vida animal com coelhos, cabras, bodes, e outros animais bem visíveis para quem visita a ilha. A vegetação nessa ilha é bem densa, mas a beleza de quem entra nela faz com que valha a pena explorar, ainda que com cuidado e tendo em conta a vida selvagem na ilha.

O que fazer na Ilha Feia?

A beleza dessa ilha em Búzios é quase tudo o que se tem para aproveitar, bem como a praia que fica nela. Essa, a Praia das Moças, é ponto de parada de vários passeios de Escuna e Lanchas Privadas pela sua beleza e ponto estratégico.

A Praia das Moças, tal como toda a Ilha Feia, tem um cenário único e inóspito muito adorado pelos turistas. As suas águas são bem limpinhas e calmas, visto que a ilha não é assim muit grande.

Para apreciar a beleza da ilha é possível fazer passeios de barco que passam também por outras pequenas ilhas locais e outras praias. Esses passeios costumam ter serviço de bordo com bar, petiscos, e bebidas disponíveis. O ponto alto do passeio será mesmo a vida marítima que incluí cardumes de peixes e tartarugas verdes.

Outra atividade a aproveitar será o mergulho. A Ilha Feia tem um ponto de mergulho relativamente raso com no máximo 12 metros, que é ideal para ver peixes, tartarugas, e corais bem bonitos.