Lago em Genebra

Visitar Genebra é uma experiência enriquecedora culturalmente e inesquecível. Genebra é uma cidade localizada na Suíça, na Europa. A cidade reúne pessoas do mundo todo.

Genebra se localiza no oeste da Suíça, na divisa com a França. Por causa da sua localização o idioma falado em Genebra é o francês. Da Suíça ela é a segunda maior cidade, pois, possui cerca de 200 mil habitantes, perdendo apenas para Zurique. O ambiente da cidade encanta a todos por ser muito charmoso com ruas de pedra e arquitetura moderna.

Para quem quer visitar Genebra em pouco tempo, aqui vai o que fazer nesta cidade em dois dias. Sim é possível conhecer muitas coisas da cidade em apenas dois dias, porque a cidade não é muito grande.

Visitar Genebra: o que fazer em dois dias

CERN – O CERN (Organização Europeia para Pesquisas Nucleares) fica bem próxima de Genebra em Meyrin. Os visitantes podem ir a esse local e conhecer de perto o LHC que é o grande colisor de partículas, que é o maior e o mais poderoso acelerador de partículas do mundo. A entrada para conhecer o CERN é gratuita.

Parque dos Bastiões e Muro dos Reformadores – Esse ponto turístico é um parque para se divertir em Genebra para todas as idades.  Por este parque encontram-se restaurantes deliciosos e por vezes há pessoas a jogar xadrez com peças gigantes acrescentando a diversão.

Prefeitura – A Prefeitura de Genebra que em francês quer dizer Hôtel de Ville é um lugar que vale a pena conhecer. O prédio construído no século XVI possui uma área externa com painéis coloridos que contam a história da cidade e alguns canhões. Tem também um pátio interno que pode ser visitado pelo público. O edifício possui uma torre do século XV chamada de Torre Baudet, que é a parte mais antiga.

Praça Bourg-de-Four – Esse ponto turístico é uma praça charmosa localizada no centro de Genebra. No passado esse espaço era utilizado como um mercado de gado. De acordo com os visitantes, é um dos melhores locais para conhecer na cidade. São muitos os restaurantes, com destaque para o Café de Bourg-de-Four.

Catedral ST Pierre – A Catedral ST Pierre é o sítio ideal para quem quer ver uma igreja na sua viagem ao visitar Genebra em dois dias. É um ponto religioso que se destaca na Suíça, construído durante a idade média entre 1150 e 1250.

A catedral é famosa por ter sido adotada como a igreja do Calvino, pari da Reforma Protestante. A igreja é assim não só um marco lindo para se ver, como um ponto histórico a recordar.

Jet d’Eau – Para os turistas que não abrem mão de conhecer lindos lugares, uma dica é conhecer o Jet d’Eau, que é uma grande fonte de água que fica às margens do Lago de Genebra e é um dos mais lindos cartões postais da cidade. Esse ponto turístico pode ser visto até a uma altitude de 10 km. O jato que pode ser visitado hoje foi instalado em 1951.

Jardim Inglês e Relógio de Flores – Para os amantes de jardins e de flores a melhor pedida é o ponto turístico Jardim Inglês e Relógio de Flores. Esse local é encontrado pelos visitantes que cruzam a ponte Mont Blanc do lado internacional para o centro da cidade. As flores que predominam no relógio de flores são amarelas e brancas.

Palácio das Nações ONU – O Palácio das Nações foi construído entre os anos de 1929 e 1938 e funciona como uma das sedes da ONU. Nesse local acontecem muitas reuniões intergovernamentais anualmente. Em frente ao edifício ficam as bandeiras de todos os países que fazem parte da organização. Os turistas podem visitar a parte de dentro do palácio e fazer um tour guiado.

Museu Internacional da Cruz Vermelha – Esse museu é um local de exibições do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Este órgão internacional humanitário não está vinculado a nenhum país específico e funciona com o engajamento de voluntários do mundo inteiro. O objetivo desse museu é preservar a vida humana, sem preferência por raça, religião, sexo, classe social, preferência política e nacionalidade.

Por Schnäggli, Wikimedia, CC 2.0

Museus para visitar em Genebra

Visitar Genebra sem conhecer os museus não é certo. Porque nesses espaços se encontram artes e objetos que contam a história não só da Suíça como de outros países. Os museus para visitar em Genebra são:

  • Museu de História e Arte
  • Museu Patek Philippe
  • Museu de História Natural
  • Museu Internacional da Reforma Protestante

Dicas essenciais para a sua viagem

Fale com a população local que costuma ser gentil e responder a todas as dúvidas e pedidos de informações. Se for usar aparelhos eletrônicos em Genebra saiba que a corrente elétrica da cidade é 220V.

Uma das principais preocupações das pessoas que viajam com crianças é a qualidade da água. Em Genebra não precisa se preocupar com isso, pois, a água da torneira é limpa e pode ser consumida sem medo.

Nas ruas da cidade também é possível encontrar fontes e todas têm água potável. A dica é não comprar água nos mercados, pois são caras e não é necessário. A desvantagem da água da Suíça é a concentração de calcário que deixa os cabelos ressecados e com frizz. Procure levar um creme de cabelo, como um leave-in.

Se for fazer uma visita a uma família Suíça deixe os sapatos do lado de fora. Isso é um costume que deve ser seguido pelos visitantes.

O idioma oficial de Genebra é o francês. Porém, como recebe muitos turistas o inglês é compreendido e falado pelos habitantes.

Caso tenha o desejo de conhecer uma fábrica de chocolates, separe um tempo e vá conhecer a Cailler. Esse passeio é rico e mostra tudo sobre o chocolate, desde o início da sua origem.

Genebra não é a capital da Suíça e sim Berna. A Suíça é um país muito seguro, inclusive, é possível caminhar sozinho durante a noite mas com cuidado claro. Não se espante se encontrar adultos se deslocando com patinetes, pois, neste país é comum.

Aproveite a sua viagem por Genebra para olhar vitrines e quem sabe comprar um relógio suíço. Esses acessórios são conhecidos no mundo inteiro.

Na cidade é cordial deixar gorjetas, nem que sejam poucos centavos.

Culinária em Genebra

Ao visitar Genebra por dois dias ou mais, procure conhecer a culinária do local. O chocolate e o queijo são os alimentos mais procurados na cidade, mas têm outras opções.  Se sua viagem for na época de inverno, experimente o tradicional fondue. Caso queira tomar um vinho, escolha um produzido na região de Lavaux no Cantão, estado de Vaud. Outros alimentos que deve provar são as salsichas de Genebra.

A carne de gado em Genebra é cara, por isso, os visitantes têm a opção de consumir outras proteínas como carne de pato e de cavalo. Sendo que a carne mais consumida é a suína.

Portanto, se quer visitar Genebra em dois dias ou ficar mais tempo nesta cidade, conheça os principais pontos turísticos, a culinária e o povo da cidade. Com certeza essa viagem será inesquecível.

Imagem de destaque por Ork.ch, Wikimedia, CC 2.0

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here