Em clima de Copa do Mundo e onde a África se encontra como roteiro turístico da moda , hoje vamos falar uma pouco sobre a fascinante e exótica Nairóbi no Quênia (ou Kênia). Nairóbi é a capital do Quênia, e não deixa o turista decepcionado quando se fala em reservas naturais, parques e safáris. Apesar de tanta natureza, Nairóbi é o polo econômico do país, com muitas indústrias. Mas é claro que o que vai te atrair para visitar Nairóbi são os seus encantos naturais.
Um dos paraísos de Nairóbi é a Reserva Florestal Kakamega uma área florestal inigualável e moradia de uma enorme variedade de pássaros e de várias espécies de macacos, como o do-rabo-vermelho, macaco colombus-branco-e-preto, e o macaco azul. Então abra bem os olhos e fique atento a tudo o que está ao seu redor, principalmente acima da sua cabeça.
Já o Masai Mara National Reserve é uma reserva especial do povo Masai Mara e tem cerca de 2 quilômetros quadrados. Este é um dos principais destinos para quem vai até Nairóbi procurando fazer um safári fotográfico. Os meses de julho e outubro é época da migração dos gnus e o espetáculo é muito melhor esta época. Mas se não puder ir nesta época, não se preocupe que o espetáculo é formidável do mesmo jeito em outros meses.
Mombasa é o segundo maior porto da África Oriental. Cheio de história e datado do século XII foi destruído pelos portugueses e reconstruído logo em seguida. Mas infelizmente pode-se ver a modificação que ele sofre ao longo dos anos, principalmente se você visitar a Cidade Antiga e o Forte Jesus.
Já o centro de Nairóbi também é impressionante. Comece pela Avenida Kenyatta até chegar a alameda para os peatones; aqui se encontra a Casa Nyayo que mostra o desenvolvimento de Nairóbi. Já o Áfricam Heritage é um grande centro de comercio onde você pode comprar de tudo um pouco, tudo muito típico de Nairóbi.
Indo pela Avenida Moi você chega até Oficina Central do Ferrocarril, construída em 1929, hoje abriga um dos melhores restaurante de Nairóbi. Aqui também está o Museu do Ferrocarril com seus artefatos para lá de curiosos.
Um dos edifícios que mais representa Nairóbi é a formosa mesquita Jamia, com sua deslumbrante fachada branca e cúpulas e seus mirantes. O interior da mesquita é simples, mas não menos belos, já que os pátios são espaçosos e sempre faz frio no seu interior.
E mais para o centro de Nairóbi ainda há os Jardins Botânicos de Nairóbi. O jardim abriga mais de 300 espécies de plantas com uma excelente estrutura. E por fim, não deixe de ver Estrada do Rio onde todas as culturas de Nairóbi ficam misturadas e é um dos ambientes mais animados de todo o Quênia.
E se você pensa que em Nairóbi não há grandes hotési e luxo engana-se, na capital do Quênia é possível encontrar hotéis luxuosissimos como o Hilton Hotel com tudo de melhor que o turista pode querer, por isso fique tranquilo conforto lá é possível sim.
Mas antes de ir aconselho que você compre o pacote turístico através de uma agência de viagens confiável, e antes de embarcar certifique-se de que tudo está realmente em ordem e reservado.
Clima
Seco a maior parte do ano, os únicos meses chuvosos são abril, maio e Novembro. Em Nairobi chove aproximadamente 66 milímetros por ano. Abril é o mês mais chuvoso da cidade, enquanto julho é o mais seco. A diferença da temperatura média entre o inverno(18 °C) e o verão(20 °C) é pequena, devido a sua localização próxima a Linha do Equador e em uma altitude elevada. O mês mais quente é Março, com a média de 22 °C.
Site com informações: – Nairobi (Em Inglês)
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.