Ao chegar à Bolívia a primeira coisa que vai perceber, além do calor é o povo amigável e amável do país. As noites quentes são embaladas pelas boates que unem os milhares de turistas que visitam o país, e o inverno frio incentiva uma visita a Cordilheira dos Andes.
O motivo de tantos turistas procurarem este destino Sul Americano, é que a Bolivia é um país com várias atrações turistícas a preços acessíveis além do fácil acesso a qualquer ponto turístico que você quiser ou imaginar. O País da Altitude é uma caixa de surpresas que encanta qualquer pessoa pela sua beleza e bels paisagens.
Para quem gosta de uma boa compra, pode se divertir e comprar os melhores produtos feitos de lã de alpaca ou ovelha, como as luvas, chapéus, cachecóis, meias, cobertas, ponchos e tudo mais o que você imaginar. Não deixe de levar para casa alguma peça talhada em madeira ou algum instrumento musical; o artesanato em ouro, prata e a cerâmica também são uma boa pedida.
Mas a grande atração do país é mesmo a vida noturna; uma diversão sem fim, com muitos bares e paqueras. À noite em La Paz é bem agitada e há ótimas opções de restaurantes e bares como o Sapucachi.
Os locais mais visitados e que vão te deixar de queixo caído são os Andes, a cordilheira mais extensa do mundo que atravessa todo o litoral; o Chacaltaya uma pista de esqui considerada a mais alta do mundo. A montanha mais alta com o bosque mais alto é o Nevado Sajama com 6542 metros de altitude. Há também o vulcão que fica em Laguna Verde, um santuário para os flamencos andinos.
A cidade Histórica de Potosí tem o Cerro Rico que era considerado o maior viveiro de plantas do mundo. E a cidade Histórica de Sucre é onde há a universidade mais antiga além de ter sido sede do grito de liberdade da Bolívia.
As cidades principais são La Paz, Sucre, Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba.A capital da Bolívia, La Paz possui uma incomparável beleza graças às montanhas manchadas de branco. A cidade mais alta do mundo abriga um rico patrimônio cultural; um local ideal para quem busca bons museus. As ruas são enfeitadas e cheias de cores e aromas dos mercados.
A Bolívia é um país sem litoral. O clima da Bolívia é o tropical, mas depende muito da região do país que você vai visitar; quanto mais alto você for, menor será a temperatura. A vantagem da Bolívia é que ela pode ser visitada em qualquer época do ano. Diversão garantida. Só não espere muito luxo, Bolivia é ainda um país considerado pobre!
Prepare-se pois será difícil resistir aos bélissimos artesanatos Bolivianos, há enorme variedade de roupas de frio a preços convidativos, por isso leve uma reserva a mais de dinheiro para fazer boas compras! 🙂
Veja algumas Dicas em: A Rota dos Andes
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.
to indo p bolivia semana que vem…não conheço nada!vou acompanhado com a minha melhór amiga que se chama SÓRTE!não sou maçon mas tenho sangue illuminati…
ah:poderia deixar contato de seus amigos em la paz?
abraço
spinato fernando de florianopolis
Ola!
Tudo bom?
Acabei de ler sobre suas ferias na bolivia, estou querendo ir para lá! Você é o primeiro que diz que tem uma vida noturna agitada, queria saber mais sobre isso. Qual cidade é melhor para conhecer essa vida noturna?
Onde você ficou?
O que recomenda?
E o que não faria?
abraços,
Tiago, a noite em La Paz é bem agitada e há ótimas opções de restaurantes e bares como o Sapucachi.
Eu ainda não conheço a Bolívia, porém tenho amigas que moram lá e dizem que apesar de ser um país da
América Latina, há mta opção de turismo e diversão; ao contrário do que pensavamos.