A Macedônia é um país que fica na região Européia dos Bálcãs. A Macedônia não recebe muitos turistas e ainda é um país pouco explorado pelo turismo. Então, é exatamente por isso que você precisa conhecer e desvendar as belezas e atrações de um local que quase ninguém conhece. Sendo o fluxo de turistas na região baixo, certamente você terá mais serenidade para apreciar com calma a região.
É uma aventura e certamente você não irá se decepcionar com a antiga Macedônia, que faz fronteiras a norte com a República do Kosovo, a leste com a Bulgária, a sul com a Grécia e a oeste com a Albânia.
O ponto de partida da descoberta da Macedônia é o lago Ohrid, uma formação natural e certamente o lago mais profundo de toda a Europa, com seus 390 metros de profundidade. Aliás, a cidade é quase como se você voltasse ao passado, já que está rodeada por monumentos e ruínas romanas. É um dos mais belos países que você pode conhecer.
Já a cidade de Strumica é um verdadeiro cartão postal da Macedônia. O melhor de se ver por aqui são as Torres do Czar, o principal monumento da cidade. Perto dali, no vilarejo de Vodoca fica outra beleza arquitetônica, o Monastério St. Leontji e o Monastério Sv. Bogorodica; duas obras imperdíveis de serem vistas e admiradas por quem visita a Macedônia.
A capital da Macedônia é Skopje, uma cidade relativamente pequena para ser a capital de um país. Aqui a vida noturna é o principal atrativo, já que é uma das mais agitadas da Macedônia, mas há outras atrações. Uma delas é o Castelo Tverdina Kale, o Museu de Arte Contemporânea e a bela ponte de pedra que fica sobre o rio Vardar. Há ainda de se ver o lado mulçumano da cidade com seus banhos turcos, galerias de arte e os mercados; além de toda a parte religiosa das Igrejas Ortodoxas e das Mesquitas.
A capital da Macedônia é uma cidade fácil de se andar então você pode explorá-la sem medo de se perder ou de não ver toda a beleza que ela oferece. Outra dica é você ir até os bairros afastados que ficam depois da ponte Kamen Most; um mundo novo irá se abrir para você já que são tradicionalmente bairros mulçumanos.
Alguns hotéis na Macedônia são em estilo medievais, ou seja, se hospedar no país é realmente se sentir como naquela época, com todo o luxo que você possa imaginar. Os hotéis mais preservados ficam na parte antiga da Carsija e são todos datados do século XV. Mas você também encontrará na Macedônia hotéis de luxo e extremamente confortáveis. 🙂
Para quem gosta de um pouco mais de aventura, ainda na capital da Macedônia você pode subir até o topo do monte Vodno e ver a cidade do alto, e onde tem um crucifixo gigante chamado de ‘The Millenium Cross’ que fica iluminado durante a noite e que nos proporciona uma visão deslumbrante. Um dos pontos turísticos imperdíveis da Macedônia.
Sugiro uma visita a um dos sites mais completos em termos de informações sobre a Macedônia:
Foto: Wikipédia
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.