Aposto que você nunca pensou em fazer turismo no Suriname! O Suriname é aquilo que se pode chamar de um pedaço da Europa na América do Sul. Essas duas características se unem ao ponto de fazer do país um local único e singular. A história colonial do país está por toda a parte. O seu interior é coberto por selvas e culturas indígenas que caminham com o seu ritmo próprio.
As esculturas e talhas de origem indígenas são as melhores e mais belas peças que você pode encontrar para comprar em Suriname. Na capital do país você vai encontrar lojas que oferecem tudo o que você imaginar – regional e mundialmente falando. Lembre-se de sempre pechinchar para conseguir bons produtos com pequenos preços.
Além de você poder visitar as maravilhosas reversas naturais através das excursões, pode percorrer os rios de canoa, conhecer o povo indígena, descansar nas praias ou sentar nos belos cafés de Paramaribo e apreciar a vida local. O evento mais popular do Suriname é o Festival Hindu de Ano Novo.
A comida local é uma mistura da culinária indiana e Indonésia. Pode-se comer bem pagando pouco nos warungs que tem alimentos populares como o arroz, peixe e macarrão. Não se esqueça de perguntar pelo gado gado, um delicioso prato preparado com diferentes tipos de verduras e amendoins.
São dois os locais que você não pode deixar de visitar. O primeiro deles é a capital, Paramaribo. É a cidade que mais reflete essa mistura entre a América e a Europa com suas casinhas de madeira e suas ruas estreitas, praças de grama verde e palmeiras à beira do rio. Lá você ainda encontra mesquitas e sinagogas, cafés e bebedores de cerveja em uma mistura cultural nada comum.
O Palácio Presidencial, a Praça da Unidade e o Palmentuin são bons locais para serem visitados na capital do Suriname. E não se esqueça de dar uma passada em Waterkrant, que tem o mercado mais agitado à beira do rio que você já viu.
O segundo lugar a ser visitado é Albina, um pequeno povoado onde você encontra tribos e pode alugar canoas para visitar a Reserva Natural Galibi – um reduto das tartarugas. Você precisará da autorização dos índios para adentrar a reserva. Não há acomodações, mas se quiser passar a noite lá pode dormir em uma rede no campo.
Certamente esta será uma viagem que você nunca imaginou realizar, principalmente ao perceber realmente que é possível fundir a cultura da Europa com o clima e charme da América Latina.
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.
Olá td bem? Estou interessada neste destino.Eles falam inglês?Qual melhor local de hospedagem na capital? E quais praias recomenda?
Grata
Erika
Olá!
Somos um casal que só viaja com a nossa cadela, a Clara, uma lhasa de quase 3 anos. Vcs sabem se teríamos problemas pra entrar no Suriname com ela?
Desde já, agradeço pelas dicas.
Olá Cátia, a agência de viagem poderá lhe responder com maior certeza. Creio que se você tiver toda a documentação da cadela em ordem, bem como vacinação, e etcs. Não creio que haja problema, mas é sempre bom certificar-se antecipadamente para evitar surpresas e não conseguir entrar no país.
Ola,
O seu Blog me deixou muito curioso em visitar o Suriname naqual eu nunca tinha pensado em ir por la, ate ler o seu Blog, obrigado.
Valeu ;**
Oi!
obrigada pelas informações, foram muito úteis para um trabalho da escola,
e botei créditos no trabalho. A professora amou, e disse que nunca tinha
visto um aluno que soubesse tanto sobre o turismo de um país tão pouco falado.
mto obrigada!
;**
Olá,
encontrei o seu blog através do site do dihitt, e achei muito interessante seus posts referentes à países da América do Sul. Adoraria sair por aí, conhecendo esses países que com certeza têm historia para contar.
parabéns!
http://apequenaviajante.blogspot.com/