Já imaginou realmente viajar para um país exótico? A Bielo-Rússia então é o destino ideal para você que quer tudo de melhor que a Europa te reserva sem ter que cair na mesmice dos roteiros badalados e altamente procurados.
Comece sua aventura pela Bielo-Rússia por Hrodna, a mais pitoresca cidade que você pode encontrar nesse país. Ela ainda conserva muitos prédios históricos e conservados, então se prepare para uma bela volta ao passado.
Os destaques de Hrodna são a Catedral Farny, o Monastério e Igreja Bernardina, e a igreja dos Santos Boris e Hlib. Esses são os melhores pontos turísticos da Bielo-Rússia, mas se você quiser ver tudo o que Hrdna reserva, passe um tempo por lá e sinta todo o ar cosmopolita que a cidade pode lhe oferecer.
Depois de visitar a cidade de Hrodna, vá até Minsk e veja o belo trabalho de reconstrução que foi feito no local. Ela foi totalmente reconstruída depois de 1944 e mostra como era o planejamento soviético da época e qual era o impacto que isso tinha para a vida da cidade.
Os pontos principais de Minsk são os prédios suntuosos e imponentes que ficam em harmina com as longas calçadas e avenidas e os diversos parques que estão todos espalhados por Minsk. Um passeio cheio de diversão e cultura.
E por fim, não saia da Bielo-Rússia sem antes passar por Silichy, uma famosa estação de esqui que fica em Lahojsk, bem na cidade de Minsk; a Bielo-Rússia é cultura, mas também tem ótimas opções de diversão, principalmente para você que gosta de esquiar.
A estação de esqui foi inaugurada em 2005, é bem recente e veio para somar e atrair mais turistas para a Bielo-Rússia. O local tem três pistas de esqui que somam juntas mais de dois quilômetros e meio de comprimento. É diversão que não acaba mais na Bielo-Rússia.
A estação de esqui tem capacidade para até mil esquiadores por dias e tem um teleférico de quatro lugares cada carrinho; tudo isso para o turista se sentir na mais badalada pista de esqui do mundo. Tudo isso na Bielo-Rússia.
E se você quiser aproveitar a temporada de neve na Bielo-Rússia, preste atenção, já que a neve começa em dezembro e termina em março. Enquanto houver neve, a estação de esqui da Bielo-Rússia continua funcionando e abrigando os turistas.
Capital: Minsk – 53° 55′ N 27º 33′ E
Moela: Rublo bielorusso (BYR)
Fuso horário EET: (UTC +2)
Código Internet: .by
Código Telefone: +375
Conteúdos usados neste post: Bielorrússia – Wikipédia
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.
Realmente é tudo maravilhoso neste país, eu fiquei 30 dias entre Maio e Junho em Mogilev uma cidade muito aconchegante e fui a Minsk tambem, fiquei imprecionado com as construções pós guerra é de arrepiar, uma cultura muito rica, estou tão apaixonado por este país que agora em Janeiro de 2012 estarei de mudança defitiva , quero viver tudo isto na integra, qualidade de vida com baixo custo, recomendo a todos ” visitem Belarus “.
Oi Alex,
Qual seu email? gostaria de saber mais da sua experiencia na Belarus.
Abraços
Sérginho
sergio.andrade@astana.com.br
Nossa, uma russa dando aula de inglês no Brasil… O lugar é cosmopolita mesmo, como diz o site.
Minha atual professôra de Inglês é de Belarus!
Os lugares são belos…
ótimo! o lugar é lindo