Com certeza você já deve ter ouvido falar de Anne Frank, existe o livro e o filme inspirados no ‘Diário de Anne Frank’ que conta a história de uma garotinha de 13 anos em plena 2ª Guerra Mundial. Anne Frank e sua familia judia, viviam numa casa a beira de um canal em Amsterdã.
Em julho de 1942 quando os alemães começaram a deportar os judeus de Amsterdã para os campos de concentração, o pai de Anne, Sr. Otto Frank a esposa, os filhos e alguns amigos esconderam-se atras desta casa onde havia uma espécie de porão ou cave. Anne que era uma menina de somente 13 anos,passou a registrar em um diário a sua vida desde que a familia decidiu permanecer escondida.
Durante 25 meses em pleno Holocausto todos conseguiram manter-se escondidos, até que em Agosto de 1944 alguém os traiu e os denunciou. Anne e a irmã Margot Frank, foram enviadas à Bergen-Belsen, um campo de concentração alemão da época de Adolf Hitler, onde morreram de febre tifoide em 1945.
O local onde a família de Anne Frank e outras quatro pessoas viveram para se esconder dos nazistas ficou conhecido como Anexo Secreto e tornou-se um famoso museu após a publicação do diário. Nesse há uma reprodução das condições em que os moradores do Anexo Secreto viviam e é apresentada a história de seus oito habitantes e das pessoas que os ajudaram a se esconder durante a guerra.
Um dos itens apresentados ao público é o diário escrito por Anne, que viria a se tornar mundialmente famoso após sua morte, devido a iniciativa de seu pai, Otto, de publicá-lo. Hoje, é um dos mais famosos símbolos do Holocausto. Dos oito habitantes do Anexo, o único sobrevivente após a guerra foi Otto, pai de Anne.
Mais de 500 mil pessoas por ano visitam o local que se tornou um ponto turístico obrigatório em Amsterdã. O Museu Anne Frank é pleno em história e marcas dos anos que a familia lá viveu, há desde imagens de revistas coladas na parede das atrizes preferidas de Anne Frank, bem como ‘marcas’ na parede para registrar o crescimento de Anne e seus irmãos.
Um museu em memória de alguém que sonhou em voltar um dia a ser livre, e que esperemos sirva a humanidade como exemplo de um sofrimento a nunca mais ser vivido!
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.
Bem, gostei muito do assunto como foi abordado como foi falado, bem claramente ajudou numa tarefa de casa que tinha que fazer.
foi bem explicativo obrigado.