Nossa Senhora Harissa - Foto de Serge Melki (Flickr)
Marque já a sua próxima viagem através do Booking.

Se você pensa que Beirute no Líbano não tem nada a oferecer no que diz respeito a turismo está totalmente enganado. Beirute é simplesmente lindo!!! Viajar para o Líbano significa que você vai adentrar um país que tem uma das mais marcantes misturas de culturas que você já viu. E isso se torna muito mais evidente tendo como cenário principal as belezas do Mar Mediterrâneo. Além de toda essa mistura, Beirute ostenta muitos bares, restaurantes, belos hotéis e é claro a fama de ser considerado a Paris do Oriente Médio.

É por tudo isso que você já pode imaginar as belezas que te esperam em Beirute e no Líbano. Para começar a sua visita a Beirute, vá até Pigeon Rocks, uma formação rochosa onde você pode apreciar a bela vista do Mediterrâneo. Aqui ainda há cafés badalados e restaurantes que são o puro charme.

Depois você pode ir até a torre construída pelos franceses e que se chama Solidére Clock Tower. E daqui chegar até o National Museum of Beirut que é o principal museu de todo o Líbano e tem mais de 100 mil objetos de diferentes épocas.

Você pode ainda ver a Catedral Grega Ortodoxa de Saint George construída em 1767 e é a igreja mais antiga de Beirute e uma das mais antigas do Líbano; o detalhe mais marcante da construção fica no seu interior: é o altar riquíssimo em detalhes.

Nossa Senhora Harissa - Foto de Serge Melki (Flickr)

Outro monumento religioso que vale a pena ser visto é a Mesquita Al-Omari, construída em 1115 e no seu começo funcionou como igreja católica e somente mais tarde, em 1921 foi transformada em mesquita. Beirute ainda guarda algumas relíquias das épocas romanas, como as Termas Romanas; na verdade elas ficam em um sitio arqueológico descoberto em 1969 e esteve em atividade até pouco tempo atrás, em 1997.

Depois disso, você pode ver a Muralha Medieval, que são os resquícios das muralhas que cercavam Beirute. E por fim, você pode acabar o seu passeio por dois locais; o primeiro é Corniche o calçadão que margeia o Mediterrâneo e é o local onde os moradores de Beirute fazem as suas atividades, a noite você pode apreciar a vista das estrelas e se deliciar em algum dos restaurantes ou bares do local.

Caminho de Harissa - Foto de Serge Melki (Flickr)

Você deve ir também até AUB Museum que fica aberto de segunda-feira a sexta-feira e concentra o mais antigo acervo de toda a Beirute e aqui é o local ideal para você conhecer muito sobre o Líbano. Prepare-se pois em Beirute há hotéis deslumbrantes e luxuosos dentre os quais cito: Intercontinental Le Vendome Hotel, Intercontinental Phoenicia Beirut Hotel,  Sheraton Four Points Hotel, e Palm Beach Hotel.

Para quem aprecia esqui na neve, poderá ir ao norte do Líbano esquiar nos Cedros a 1.000 metros de altitude. O esqui pode ser praticado entre dezembro e abril, que são os meses mais  frios na região. Nos Cedros é possível encontrar lojas, restaurantes, hotéis; bem como instrutores profissionais e equipamentos necessários.

Pontos turísticos de Beirute:

– Santuário Nossa Senhora Harissa
– Jeita Grotto (Gruta)
– Passeio Maritimo de Corniche
– Palácio de Beit Eddine
– Templo de Baalbeck

9 COMENTÁRIOS

  1. Adoro tudo que se relaciona com a cultura àrabe – libanesa , pois meus avós maternos vieram de lá , país lindo de se ver ,pena que eu não tenha condições de visitá-lo .

  2. gostaria de visitar o líbano. é difícil de tirar o visto?
    quanto mais ou menos tenho que ter para ir até lá e ficar durante 20 dias?
    tenho amigos lá no líbano e com hotel eu não gastaria..mas eu preciso saber
    quantoem espécie eu posso entrar neste país. por favor me responde rápido se possível ,porque pretendo ir este ano…um abraço!

  3. Oi pessoal,
    quero fazer excursão para lìbano e siria em setembro. Alguem conhece uma operadora que tenha
    essa combinaçao? Estou com dificuldade para encontrar.

    Aguardo reposta,

    Odete

    • ola tbem quero conhecer o libano pois a familia de meu pai veio de la, qq coisa entre emcontato comigo, abraços

  4. Estou indo para o Líbano esta semana! Estou super curiosa para sentir de perto esta cidade incrível, que conjuga tão bem a diversidade cultural e mantém o seu charme mesmo após a guerra. Hezbollah que me aguarde! rs

    Vou visitar também Byblos, Baalbeck, Cedars of Lord no norte e Jeita Grotto.

    Depois vai lá no meu blog conferir minhas fotos!

    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here