Mansão Althorp
Marque já a sua próxima viagem através do Booking.

Já imaginou visitar um local de descanso de uma celebridade? Mas este local de descanso não é uma casa de verão ou de férias onde você pode vê-la circulando o dia todo pelo local; mas o local do descanso eterno, entre outras palavras, onde a pessoa está enterrada. Assim é Althorp em Nortamptonshire. Na verdade mais precisamente o que chama atenção no local é o Parque de Althorp, a propriedade que pertence à família da Princesa Diana, morta em 1997.

O local é aberto à visitação pública. Você pode achar o roteiro um tanto mórbido e estranho, mas Althorp atrai muitos turistas durante o ano, e se você quiser ainda pode visitar o túmulo da princesa, que se encontra dentro de Althorp. Mas para isso você precisa pagar um ingresso que custa cerca de 12 libras ou até mesmo marcar uma visita.

Mansão Althorp
Mansão Althorp

O túmulo da princesa Diana fica a margens de um lago que circunda uma pequena ilha onde ela foi sepultada. Você ainda pode ver os objetos pessoais de Diana, que estão expostos em um museu que conta a vida da Princesa do povo. O museu foi construído em um antigo estábulo que fica na propriedade da família de Diana, os Spencer.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda de entradas para ver o museu e o túmulo da princesa Diana são revertidos para o Fundo Memorial de Diana, que distribui dinheiro entre as instituições de caridade que a Princesa Diana apoiava quando era viva.

Princesa Diana
Princesa Diana

Saindo um pouco do memorial da Princesa Diana, a mansão Althorp foi construída no século XVIII e tem no seu interior uma das mais belas e ricas coleções de obras de arte e moveis finos e charmosos. A mansão tem todo o requinte e glamour digno de uma família de uma princesa.

Visite o Site Oficial: Althorph

7 COMENTÁRIOS

  1. Diana nunca teve paz enquanto viva,com aquela família R$eal e os paparazzi em cima dela,uma atração de circo. Agora depois de morta virou atração turística ,tem que pagar até entrada –‘

  2. Me lembro do casamento que parou o mundo, me lembro dos filhos que nasceram, me lembro da inveja que a corte da Rainha tinha dela, me lembro das escapadas do seu marido infiel, inclusive com a mulher que ele casou-se oficialmente apos a morte de Diana, me lembro das peregrinações que ela fazia pelo mundo ajudando a tirar da miséria aqueles que os poderosos não dão a mínima,me lembro da sua luta para tirar as minas terrestres que continua até hoje matando inocentes, me lembro de varias vezes que visitou o Brasil (RJ e Cataratas do Iguaçu), enfim, me lembro de tudo de bom que Diana fez, mas o que ficou foi a marca da tragédia que vitimou sua vida, e, que até hoje e eternamente, ninguém vai me convencer que sua morte não foi uma Trama e Conspiração para liquidar sua vida que em muito incomodava muita gente no mundo, especialmente no Reino Unido.
    Suas últimas palavras endereçadas a Deus e aos que a perturbava: “Oh, meu Deus” e, “Me deixe em Paz”.
    Esse era o seu clamor diante de tanta perturbação.
    Que ela esteja realmente com Deus e em paz, enquanto outros pagarão diante do Tribunal Divino.

    • Josafá, faço minhas as suas palavras. Sempre admirei a Princesa Diana, e sei de todas as injustiças que ela sofreu, espanta-me o Príncipe Charles ter tido a cara de pau de casar com a Camila, espanta-me ainda mais os súditos e a rinha terem aceito isso. Enfim, Deus irá ver tudo isso.

  3. Eu amo demais a princesa, apesar de eu ser muito pequena quando ela morreu. Diana, voce vai estar sempre no meu coracão, e no coracao do povo eternamente. TE AMO!!!

  4. Quanta saudade nos faz a falta da Princesa Diana,o mundo está carente de pessoas como ela, sou fã e continuarei sempre admirando esta que foi uma grande Mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here