Está sendo promovido em Portugal uma campanha de alerta para prevenção de acidentes nas praias e piscinas. A campanha nacional é promovida pela Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), e é dirigida às crianças e jovens, para prevenir os traumatismos vertebro medulares provocados por acidentes relacionados com o mergulho.

Durante os meses de Julho e Agosto de 2013, a campanha vai estar presente em mais de 100 praias do país, com cartazes e folhetos de sensibilização.

De acordo com um estudo realizado em Portugal, pelos médicos Ricardo Prata e Jorge Mineiro em colaboração com a SPOT “A incidência predominante dos traumatismos vertebro medulares por mergulho ocorre nas faixas etárias mais jovens, com 43 %  dos acidentes em jovens até aos 19 anos e 72 % se considerarmos os traumatizados até aos 29 anos”.

Alerta para prevenção de acidentes nas praias e piscinas

Os dados obtidos de forma prospectiva na época balnear de 2012, em Portugal, são os primeiros do género a serem colhidos e permitem colmatar a falta de literatura existente no nosso país acerca da real incidência destes traumatismos.

Os traumatismos vertebro medulares apresentam elevadas taxas de morbilidade/mortalidade particularmente elevada em Portugal face ao panorama europeu. As causas mais comuns são, para além do mergulho, os acidentes de viação, as quedas, os traumatismos com armas (principalmente as de fogo) e as atividades aquáticas de desporto/lazer.

Fonte: LPM Comunicação
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here