Castelo de Liechtenstein - Foto de Karl Gruber - Wikipédia
Marque já a sua próxima viagem através do Booking.

Aposto que você nunca ouviu falar de Liechtenstein, pois eu confesso que não conhecia e fiquei fascinada em saber mais sobre este minúsculo principado situado no centro da Europa. Com uma área de  160 km² Liechtenstein é o quarto menor  país da Europa, sucedendo o Vaticano, Mónaco  e San Marino. A Europa é uma fonte inesgotável de belas paisagens, cidades e destinos inesquecíveis. E o pequeno principado de Liechtenstein, comandado pela mesma família desde 1608 e que  fica  as margens do Rio Reno, é um desses destinos charmosos, românticos  e inesquecíveis..

Liechtenstein fica entre a Suíça e a Áustria, então você pode esticar as férias quando for para um desses países e conhecer o principado. Ele pode ser pequeno, mas isso não necessariamente significa que você tem poucas opções. Aliás, esta é justamente uma das vantagens de Liechtenstein,  você pode conhecer tudo, sem preocupações e com toda a tranqüilidade. Outra vantagem é que Liechtenstein é um país montanhoso, ou seja, você pode sossegadamente visitar o principado em qualquer época do ano. A dica é não desgrudar da máquina fotográfica, já que a beleza natural e a cidade medieval são atrações imperdíveis e rendem belíssimas fotos.

Castelo de Liechtenstein - Foto de Karl Gruber - Wikipédia

Em Liechtenstein você pode ver claramente a influência da cultura Suíça, Alemã e Austríaca. Se quiser realmente explorar tudo, é bom você alugar um carro para ver todos os vilarejos charmosos e cheios de história que estão encravados na montanha.

Para você se orientar, comece por Valduz, a capital do principado de Liechtenstein e certamente o maior vilarejo do local. Então percorra todas as ruas e vielas e veja a representação da mais antiga monarquia que sobreviveu do Sacro Império.

Liechtenstein é considerado um micro-país dentro da Europa. Mais de um terço da superfície do país está coberta por florestas e bosques. O clima é alpino, continental, com rigorosos Invernos, com fortes chuvas, céu nublado e abundância de nevões, e  temperados Verões, com céu nublado (frequentemente), húmidos, habituais na região. No inverno, podem, no local, praticar-se vários desportos, como o esqui, entre outros. É, aliás, nesta estação do ano, que o país se torna uma referência turística na Europa.

Castelo de Vaduz - Foto de Michael Gredenberg - Wikipédia

O principado tem um excelente sistema de saúde, mas a saúde pública custa caro aos cidadãos e de quem dela usufrui. Para os turistas, por exemplo, caso tenham algum incidente no país, antes da viagem as agências promotoras intermedeiam contratos com o estado, tornando os custos dos atendimentos médicos mais baratos para o cliente. Inclusive, mesmo os pequenos atendimentos médicos e os serviços de emergência são pagos. Para quem visite o país, somente terá que ter a vacina do tétano  em dia. Malária, febre amarela, tifóide, difteria, entre outras não constam na lista de vacinas obrigatórias.

Bandeira de Liechtenstein

Liechtenstein é o local ideal para quem procura clima frio, esportes na neve, história medieval,  belezas naturais, paz e tranquilidade; mas por mais estranho que possa parecer é raro encontrar informações turísticas completas sobre Liechtenstein. Geralmente o que se encontra são alguns sites que citam alguns hotéis em Vaduz, Triesen, Trisenberg e não muito mais. É uma pena não é mesmo?

Se você conhece Liechtenstein partilhe conosco nos comentários a sua opinião, dicas e sugestões. 😉

Pontos Turísticos de Liechtenstein:

– Castelo de Vaduz
– Castelo de Liechtenstein
– Edifício do Parlamento
– Museu Nacional de Liechtenstein
– Kunstmuseum Liechtenstein

3 COMENTÁRIOS

  1. JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER UM PEDAÇINHO DESTE PEQUENO PARAISO,E É SIMPLESMENTE FORMIDÁVIO,VALE Á PENA QUALQUER ESFORÇO.É LINDO E ORGANIZADO.

  2. gostaria de saber se alguem tem conhecimento como se faz para ter mais informaçoes sobre principado lichtenstein, para se imigrar,documentaçoes se há portugueses lá etc… obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here