Câmara Municipal de Vigo - Foto de João Méndez - Wikipédia

Uma pequena cidade espanhola e cheia de charme, Vigo é um município  da Espanha na província de Pontevedra, comunidade autónoma da Galiza, com apenas 109,1 km² . A charmosa, bela  e pequenina Vigo conquista e enche os olhos nos primeiros momentos que você pisa nela. É uma localidade irresistível e cheia de charme que deve estar no roteiro de todos que visitam a Espanha.

Vigo é o principal porto pesqueiro da Europa e é claro que o seu porto certamente é a primeira atração da cidade. É um local belo, agitado, onde você pode ver de perto todo o processo da pesca de as atividades locais de Vigo. Imperdível. Tudo em Vigo parece que foi feito especialmente para conquistar o turista. Tudo limpo e bem organizado. As praças são o charme natural de Vigo por isso reserve um tempinho extra para contemplá-las.

Câmara Municipal de Vigo - Foto de João Méndez - Wikipédia

O clima da cidade de Vigo é oceânico com influências mediterrâneas. Caracteriza-se por invernos suaves e chuvosos, e verões quentes mas não ao extremo, pois as temperaturas não chegam a superar os 32 °C. Falar de Vigo e não falar de suas praias é impossível, Vigo é dona de lindas praias, onde o turista pode se deparar com mar azul, aguas cristalinas,  areia branca e limpa; um verdadeiro paraiso para quem ama praia e sol.

Os monumentos históricos e a bela arquitetura também chamam a atenção de quem visita o local. O centro velho de Vigo é outra atração imperdível para quem visita a cidade. Ele foi totalmente restaurado e você pode ver como era Vigo desde os tempos mais remotos. Aliás, quando estiver no centro velho de Vigo não deixe de ver a famosa praça e Mercado de Pedra ou até mesmo a Praça da Constituição. Para quem gosta de arquitetura religiosa, a dica é ir ver a Catedral de Santa Maria.

Vigo - Vista de Monte de Castro - Foto de Kai670 - Wikipédia

E se você pensa que por ser pequenina Vigo não tem muitos pontos turísticos engana-se!

Veja abaixo os principais locais para visitação:

– Casco Velho:  É a zona antiga de Vigo e onde se encontra a maioria dos edifícios emblemáticos da Vigo barroca e Moderna.

– Museu de Arte Contemporânea de Vigo: Trata-se de um importante museu que acolhe exposições artísticas de alto nível na fotografia, escultura  ou na pintura. Oferece também diversas atividades didáticas e performances.

– Casa Galega da Cultura (ou Biblioteca Penzol).

– Praia de Samil: É uma das maiores de Vigo e a mais freqüentada pelos turistas e visitantes.

– Praia de Canido.

– Praia de Vao.

– As Ilhas Cíes, arquipélago que forma parte do Parque nacional das Ilhas AtlÂnticas. Dispõe de praias e camping.

– Santa María de Castrelos: Do século XII, está formada por uma única nave de ábside semicircular e uma planta de 20 por 7 metros.

– San Salvador de Corujo: Também do século XII. Destaca sua monumental ábside. Trata-se da igreja monasterial do antigo priorato que existiu em Vigo.

– Santiago de Bembrive: Igreja do século XII.

– Museu municipal Quiñones de León.

Porto de Vigo - Foto de Jmendez - Wikipédia

Vigo é uma cidade muito animada e tem festas, exposições, eventos culturais, música, e feiras o ano todo; tudo que um turista sonha,  muita animação disponível sempre. Tudo em Vigo irá maravilhar o turista, basta ter disposição para andar e observar bem tudo o que acontece a sua volta. Certamente Vigo não irá lhe decepcionar em nada.

Veja mais informações turísticas e fotos de Vigo em: – Hoxe Vigo – Cultura e Turismo

Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.

9 COMENTÁRIOS

    • Nossa meu sogro é de Vigo..Fui à Barcelona, mas não deu para conhecer Vigo..Mas eu e meu esposo temos uma vontade enorme de morar lá…

  1. Meu avô era de Vigo – Espanha. Mas como é linda. Ainda irei visitá-la. É mesmo o paraíso.

    • Zilda,
      meu avo tambem era de Vigo e eu sou Fernandes.
      Será que nossa arvore genealógica se toca em algum ponto?

      • Será Neydinha? Gostaria de saber se há alguma ligação genealógica entre nós. Meu avô chamava-se Santiago Lago Fernandes. Pergunte aos seus parentes e amigos se conheceram alguma pessoa com este nome? Ele veio para o Brasil, onde se estabeleceu, na década de 40. Era uma excelente pessoa. Bom pai, bom marido, bom avô; calmo, tranquilo e de uma sabedoria invejável. Gostaria muito que tivéssemos algum parentesco. Quem sabe? Entre em contato. OK? E veja se acha algo.Em algum dia, talvez não muito distante, irei conhecer Vigo que amo só em saber que meu avô era de lá. Uma prima minha visitou esta cidade e encontrou alguns parentes delê. Pessoas maravilhosas. Isto já há quase 10 anos. Beijos, Zilda.

        • OI Zilda.. Acabei vendo essas mensagens sem querer.. Meu avô também era de Vigo, e estamos tentando recuperar seus documentos originais para providenciar a dupla nacionalidade (os documentos que ele trouxe pro Brasil se perderam). Voce sabe de alguem que ja tentou o mesmo processo?

          Obrigado!

  2. Pessoalmente recomendo visitarem Vigo, já lá fui algumas vezes e adoro Vigo, então a vida nocturna, a nível de discotecas/bares, não se fala.
    Vigo é uma cidade bastante bonita e com muitas coisas/sitios bonitos para se ver.
    Vigo é um paraíso para os turístas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here