O Canadá é uma verdadeira mistura de nações. Cada uma das principais cidades do Canadá tem uma característica marcante. Em uma viagem ao país você não pode deixar de pelo menos visitar estes destinos com diferentes personalidades para poder ter uma noção exata da grande diversidade que campeia esse lindo país.

Este país foi colonizado por diferentes povos – como francesas e britânicos – e como tal é multicultural e bilíngue, sendo tanto o inglês e francês línguas oficias. No Canadá existe uma muito alta qualidade de vida, com ensino e transportes públicos que fazem inveja ao resto do mundo.

As principais cidades do Canadá de que vamos falar são tanto pontos atraentes para turistas que visitam o pais, como incríveis locais para se viver no país da América do Norte.

Toronto – Sexta maior cidade da América do Norte

A primeira delas é Toronto, a sexta maior cidade da América do Norte e ponto de encontro de todas as culturas. É uma cidade multicultural, com 80 grupos étnicos falando 50 idiomas diferentes; certamente você vai esbarrar em alguém que fale a sua língua. Uma verdadeira torre de Babel. Aqui você também precisará de fôlego se quiser conhecer toda a Younge Street, ela é a rua mais longa do mundo com 1.900 km de extensão.

Toronto é também o centro financeiro  do Canadá, incluindo em si o bairro grego, italiano, corenao, e a maior Chinatown de toda a América do Norte. Esta é das mais conhecidas cidades do país graças ao Festival Internacional de Cinema de Toronto, a enorme torre CN com mais de 550 metros de altura, e várias equipes de esportes como os Blue Jays, os Toronto Maple Leafs, e os Raptors.

Aos turistas, Toronto dá acesso a museus, teatros ao vivo, e grandes loja, e é próxima do lago Ontário e os três rios que cruzam e cidade. Tem também pequenos trilhos e parques, bem como proximidade da fronteira com os EUA.

Ottawa – Berço da Arte

Ottawa é a capital canadense e possui uma forte influência inglesa e francesa. Tem uma rica história nacional e é povoada por museus, galerias de arte e toda a arquitetura da época da colonização.

Aqui você também pode se maravilhar com os mais belos festivais, como o Festival de Inverno Winterlude e suas esculturas de gelo ou o Festival Anual de Tulipas realizado em maio.

Apesar de Toronto ser mais conhecida e mais populada segundo o World Atlas, em Ottawa encontra mais edif+iceis históricos como o Parlamento e o Chateau Laurier, que são preservados com cuidado.

A cidade é pensada para pedestres e uma das suas maiores atrações é o Canal Rideau, que atravessa a cidade e se transforma na maior pista de patinação do mundo quando as temperaturas ficam abaixo do zero.

Montreal – A maior cidade da província de Quebec

A bela Montreal, que fica na província do Quebec. é a segunda maior cidade de língua francesa no mundo inteiro sendo esta a língua oficial da cidade. Como você poderá observar, a cidade é uma verdadeira ilha no Rio São Lourenço. É uma das cidades mais heterogêneas que você conhecerá no Canadá, já que mais de 15% da população fala inglês e também o francês.

Até aos anos 90 Montreal era o centro econômico do Canadá mas isso mudou com o passar do tempo, e com a concentração em Toronto. No entanto, Montreal mantém-se das principais cidades do Canadá, tem mais de 50 locais históricos a visitar, incluindo o Old Town, um bairro central com arquitetura original do século XVII e ruas paralelepípedes.

Isto reflete uma influência forte francesa na cidade, o que pode vir a fazer de Montreal uma cidade do amor na América do Norto, disponível para quem não quiser ir até Paris na Europa.

Niagara Falls – Cidade das Cataratas do Niágara

O mais provável é que já conhece as Cataras do Niágara, e a forma de as vitiar no lado do Canadá é através da cidade de Niagara Falls, conhecida em parte como o destino ideal para luas de mel. Esta cidade atrai milhões de recém-casados todos os anos pela sua beleza natural.

Ao virar do século Niagara Falls viu erguer-se um novo casino na cidade, que por si trouxe mais hotéis, restaurantes, lojas, e outras atrações que aumentaram e muito o turismo na região. As atrações na cidade incluem casas assombradas, minigolfe, casa assombrada, roda gigante, e vários parques aquáticos.

As Cataratas do Niágara são a maravilha natural a visitar aqui, mas os passeios em Niagara Falls estão cheios de lojas para turistas e outras atrações mais berrantes. Apesar destas serem as grandes atrações, a área circundante incluí uma região vinícola, e o Shaw Festival.

Vitória – Capítal da Colúmbia Britânica

A cidade de Vitória, a capital da província da Colúmbia Britânia, está localizada a sul de Vancover e é uma cidade portuária que dá acesso a todas as maravilhosas paisagens do Oceano Pacífico que há para aproveitar na ilha de Vancouver.

A cidade de Vitória foi estabelecida em 1840 como um porto comercial e tem uma forte comunidade indígena, bem como uma cidade mineira e centro econômico. A arquitetura do séculi XIX e XX está bem preservada na cidade, e alguns prédios como o do parlamento e do Hotel Fairmont Express destacam-se pela visão que têm para o porto.

Halifax – História conjugada com modernidade

 Das principais cidades do Canadá portuários destaca-se ainda o Halifax, capítal da província de Nova Escócia. Ela é mundialmente famosa por conseguir misturar a arquitetura moderna com a histórica. Lá você verá o Museu Marítimo do Atlântico, com os restos de 150 vítimas do mais famoso naufrágio do mundo, o Titanic. Por ser uma região pesqueira, a cidade oferece ao visitante a melhor gastronomia de peixes que você pode imaginar.

Existe o rumor de que Halifax tem mais bares per capita do que qualquer outra cidade no Canadá. Grande parte da fascinação da cidade tem a ver com o ser costeira, ter praias encantadoras, aldeias pesqueiras próximas, e da hospitalidade.

Cidade de Quebec – Patrimônio Mundial da UNESCO

As muralhas que cercam o distrito histórico da velha Quebec são os únicos muros fortificados que ainda existem na América do Norte, e como tal em 1985 foram declarados Patrimônio Mundial da UNESCO.

Grande parte da cidade velha, de fato, inclui arquitetura bem preservada do século XVII, e fica em cima do famoso Chateau Fontenac. O seu tamanho é reduzido o suficiente para ser atraente para quem gosta de explorar, mas grande o suficiente para ter o Carnaval de Invesno, Festivais de Verão, e o Festival da Nova França.

Estes atraem tanto turistas como moradores, mas fique sabendo que a língua mais falada no Quebec é ainda o francês.

Calgary – O espírito do Velho Oeste

Calgary é uma das principais cidades do Canadá por manter vivo o espírito do Velho Oeste que vemos nos filmes, onde chapéus de cowboy e dança de linha ainda estão na moda. Os seus festivais ajudam a cidade a destacar-se, tendo esta ganho um lugar na história quando foi anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1988.

Calgary é a maior cidade da provincia canadense de Alberta, e tem tanto hotéis como restaurantes e outras amenidades no seu centro urbano, bem como campos de gelo e proximidade das Montanhas Rochosas.

Vancouver – Cidade do cinema

A cidade do cinema no Canadá se chama Vancouver. Aqui é que as empresas cinematográficas canadenses e americanas vêm para filmar. Mas não pense que é só isso. Você encontrará belos jardins botânicos de todos os tipos e tamanhos.

Vancouver é também das principais cidades do Canadá pela sua beleza natural e charme descontraído que atrai turistas de todo o mundo. De Vancouver tem acesso à estação de esqui Whister Blackcomb e outras aventuras, incluindo navios de cruzeiro que vão para o Alasca.

Se quiser acesso aos EUA a cidade fica a menos de trÊs horas de viagem de Seattle. Vancouver tem um famoso sistema de transportes públicos que demoram menos de meia hora a irem do aeroporto ao centro da cidade.

Edmonton – Cidade dos festivais

Edmonton tornou-se numa das principais cidades do Canadá em parte pelos festivais que alberga ao longo do ano, incluíndo o Festival de Música Folclórica de Edmonton e o Festival Internacional de Teatro Fringe de Edmonton.

A cidade distingue-se também por ter em si o West Edmonton Mall, o maior shopping do mundo. No seu interior existe um hotel, um parque aquático, e até uma montanha russa. A partir de Edmonton tem-se fácil acesso às Montanhas Rochosas, um atraente ponto turístico.

28 COMENTÁRIOS

  1. eu tenho amigos que nasceram aí e dizem que é muito legal!eu gostaria de viajar pelo mundo inteiro inclusive no Canadá!!!

    ABRAÇOS A TODOS!!!!!!!!

  2. ESTIVE ANDANDO PELO PAIS,MUITO BOM, A RELAÇAO CUSTO BENEFICIO VALE A PENA,ENCONTREI BOA EDUCAÇAO GERAL,BELAS PAISAGENS,BOA QUALIDADE DE VIDA.ERA O QUE EU ESPERAVA ,SUPEROU AS EXPECTATIVAS.

  3. esse país arrasa!!!!em tudo,principalmente na beleza,os cantores tirando o justin bieber arrasam!adoro avril lavigne AMoo demais canadá love you canada!!!!!!demais!

  4. **Canadá**;
    Mto bom..d+..lindo..minha prima mora lá….ela ja foi no show de varios famosos:Justin Bieber..Nossa!são tantos….pena q eu vou pra lá…

  5. mt mt mt mt mt mt mt lindo meesmo *-* êeeee sonhoo , mas irey realizar , mas ainda continuo querendo ir para Paris , e Australiia meo sonho de verdaaade , aaaaah e cláro que não poderia faltar a Disneey

    beiookas

  6. nossa eu sou louca para fazer uma visita ai no canada .
    maravilhoso o pais??? eu adimiro esse pais um dia eu vou mora ai
    ?beijão?
    ass:adriana
    mande sua respostas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here