Palácio de Buckinghan em Londres
Marque já a sua próxima viagem através do Booking.

A monarquia britânica tem a residência de verão e a oficial no Palácio de Buckingham, que fica em Londres, na Inglaterra. Além da moradia oficial, o Palácio de Buckingham é o local onde acontecem as visitas oficiais dos chefes de Estado ao Reino Unido, além é claro de ser uma das atrações turísticas mais visitadas de Londres.

Apesar de todo esse glamour e importância, parece que os britânicos não gostam muito do Palácio de Buckingham. Em uma votação realizada em 2005, o palácio foi eleito o quarto prédio mais feio de toda a Londres. Só você vendo de perto para ver se os britânicos estão ou não com a razão. Pessoalmente eu gosto muito e acho que tem uma certa imponência que atrai olhares.

Palácio de Buckinghan em Londres
Palácio de Buckingham em Londres

O Palácio de Buckingham é conhecido originalmente como Casa de Buckingham, um edifício em formato de coração que faz parte do atual palácio. A casa foi construída pelo Duque de Buckingham no ano de 1703 e comprada pelo rei Jorge III em 1762. O local então ficou conhecido como A Casa da Rainha; após isso ela foi ampliada e reformada e ganhou três alas em volta do pátio central.

Só em 1837, ano da coroação da Rainha Vitória é que o Palácio de Buckingham se tornou residência oficial. A partir deste momento a residência passou por mudanças e reformas. Cada rainha, rei ou príncipe que habitou o Palácio de Buckingham lá deixou sua marca. Já os jardins do Palácio de Buckingham são os maiores jardins privados de toda Londres, eles até abrigam um lago artificial.

E como o Palácio de Buckingham serve tanto para receber chefes de Estado, como para os eventos da família real, a maior festa que a Rainha concede são as Festas de Jardim da Rainha; o numero de convidados aqui pode chegar a 8 mil pessoas. É uma das mais belas festas que segue todo um cerimonial: tendas são erguidas no jardim e a banda militar toca o hino nacional, só depois disso é que a rainha adentra a Sala do Arco e lentamente, caminhando entre os convidados se dirige até o local da festa.

Guarda Real Britânica
Guarda Real Britânica

E você pode contemplar de perto toda essa beleza. Geralmente quando a rainha sai de férias para o seu Castelo particular na Escócia, o Palácio de Buckingham é finalmente aberto a visitação dos plebeus. Nesta época, que varia muito de ano a ano, os visitantes podem ver os ricos e bem decorados quartos do Palácio de Buckingham, além dos tesouros da Royal Collection que tem pinturas de Rembrandt, Rubens, Poussin e Canaletto além de esculturas e belas porcelanas.

Cada visita dura duas horas e é feira das 9h45 às 18h. Você gasta em média 16,50 libras por bilhete para ter acesso ao Palácio de Buckingham ou 15,00 libras para estudante e idosos, e 9,50 libras para crianças com menos de 5 anos.

Além de uma possível visita interna ao Palácio, a atração turistica é a troca da guarda britânica feita diariamente  às 11h30 (manhã) e que pode ser vista por qualquer turista; uma cerimônia única e muito original.

Conheça o Site Oficial: Palácio de Buckingham

Fotos: Wikipédia

9 COMENTÁRIOS

  1. a rainha poderia me enviar essa grana , deve sobrar algum acho eu
    e eu precisando de 4.000,00 reais para arrumar meu barraco , eta vida mal dividida;

  2. Não dá para julgar assim. A figura da Realeza é muito importante no Reino Unido. Pesquisas recentes mostram que a maioria dos cidadãos aprova a manutenção da monarquia. Acho que uma das maiores belezas da Inglaterra é essa mistura da tradição com a vanguarda.

  3. No mundo onde as tradições estão,gradativamente,esquecidas,é muito bonito a maneira que a familia real se comporta com muito tradicionalismo.Um colírio para os olhos….

  4. Olha, na minha opinião eu acho que vcs estão muito neuróticas com isso. Tudo bem, eles estão no luxo e outros passando fome. ok, ok. Mas não estão exagerando? Agora vamos apedrejar todos que nasceram de famílias de reis e rainhas. Quem sabe disso é Deus. Não devíamos nos meter nesse assunto, afinal não estamos lá para saber o pq disso tudo. Nem td príncipe ou princesa queria nascer nesse tipo de família, muitas vezes por causa dessa agressividade do povo. Não temos nada a ver com a Inglaterra e rainhas, reis e etc. assim cm eles ñ tem direito de nos criticar, nós ñ temos tambem. Se ñ gostam desse assunto, ñ entrem nesses sites, deixa isso p/ q gosta de contos de fadas. ñ gosta, td bem. mas pq entra então? Só p/ criticar e ofender eles? isso ñ é certo me desculpe, respeito a opinião de todos mas vcs ñ tem razão. Sinto muito. Ah! Já me esqueci do meu comentário: Adorei essa matéria e as fotos estão lindas, tenho q fazer um trabalho sobre algum castelo e já escolhi, vai ser este! Bjos e se cuidem pessoal ( e parem com essa agressividade, please).

  5. De pleno acordo com o comentario de Zelinda.não sei porque tanto gramur em torno desta familia. o que fizeram afinal para ser sustentados com luxo e pompa pelo povo.

    • Pois é Maria e Zelinda, simplesmente eles nasceram nobres, tem origem e estirpe, infelizmente o mundo é assim, uns tantos e outros nada.
      Quem saberá responder pq uns nascem reis e rainhas, e outros não? Incógnitas da vida e do mundo espiritual? Lei do karma? Merecimento?
      Só Deus sabe! 😉

  6. Muito lindo, mas será justo tanta reverência a algumas pessoas enquanto que milhares passam fome e não tem onde morar? Afinal não somos todos iguais perante Deus? E mais grave ainda, porque o título de rainha não foi conquistado, é apenas herança de uma família aristocrática, o único esforço feito foi o de nascer numa família aristocrática.
    Isso não pode continuar em pleno século XXI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here