A monarquia britânica tem a residência de verão e a oficial no Palácio de Buckingham, que fica em Londres, na Inglaterra. Além da moradia oficial, o Palácio de Buckingham é o local onde acontecem as visitas oficiais dos chefes de Estado ao Reino Unido, além é claro de ser uma das atrações turísticas mais visitadas de Londres.
Apesar de todo esse glamour e importância, parece que os britânicos não gostam muito do Palácio de Buckingham. Em uma votação realizada em 2005, o palácio foi eleito o quarto prédio mais feio de toda a Londres. Só você vendo de perto para ver se os britânicos estão ou não com a razão. Pessoalmente eu gosto muito e acho que tem uma certa imponência que atrai olhares.
O Palácio de Buckingham é conhecido originalmente como Casa de Buckingham, um edifício em formato de coração que faz parte do atual palácio. A casa foi construída pelo Duque de Buckingham no ano de 1703 e comprada pelo rei Jorge III em 1762. O local então ficou conhecido como A Casa da Rainha; após isso ela foi ampliada e reformada e ganhou três alas em volta do pátio central.
Só em 1837, ano da coroação da Rainha Vitória é que o Palácio de Buckingham se tornou residência oficial. A partir deste momento a residência passou por mudanças e reformas. Cada rainha, rei ou príncipe que habitou o Palácio de Buckingham lá deixou sua marca. Já os jardins do Palácio de Buckingham são os maiores jardins privados de toda Londres, eles até abrigam um lago artificial.
E como o Palácio de Buckingham serve tanto para receber chefes de Estado, como para os eventos da família real, a maior festa que a Rainha concede são as Festas de Jardim da Rainha; o numero de convidados aqui pode chegar a 8 mil pessoas. É uma das mais belas festas que segue todo um cerimonial: tendas são erguidas no jardim e a banda militar toca o hino nacional, só depois disso é que a rainha adentra a Sala do Arco e lentamente, caminhando entre os convidados se dirige até o local da festa.
E você pode contemplar de perto toda essa beleza. Geralmente quando a rainha sai de férias para o seu Castelo particular na Escócia, o Palácio de Buckingham é finalmente aberto a visitação dos plebeus. Nesta época, que varia muito de ano a ano, os visitantes podem ver os ricos e bem decorados quartos do Palácio de Buckingham, além dos tesouros da Royal Collection que tem pinturas de Rembrandt, Rubens, Poussin e Canaletto além de esculturas e belas porcelanas.
Cada visita dura duas horas e é feira das 9h45 às 18h. Você gasta em média 16,50 libras por bilhete para ter acesso ao Palácio de Buckingham ou 15,00 libras para estudante e idosos, e 9,50 libras para crianças com menos de 5 anos.
Além de uma possível visita interna ao Palácio, a atração turistica é a troca da guarda britânica feita diariamente às 11h30 (manhã) e que pode ser vista por qualquer turista; uma cerimônia única e muito original.
Conheça o Site Oficial: Palácio de Buckingham
Fotos: Wikipédia
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.
muito obrigado pois precisava muito saber sobre as historias da inglaterra
a rainha poderia me enviar essa grana , deve sobrar algum acho eu
e eu precisando de 4.000,00 reais para arrumar meu barraco , eta vida mal dividida;
Não dá para julgar assim. A figura da Realeza é muito importante no Reino Unido. Pesquisas recentes mostram que a maioria dos cidadãos aprova a manutenção da monarquia. Acho que uma das maiores belezas da Inglaterra é essa mistura da tradição com a vanguarda.
No mundo onde as tradições estão,gradativamente,esquecidas,é muito bonito a maneira que a familia real se comporta com muito tradicionalismo.Um colírio para os olhos….
Olha, na minha opinião eu acho que vcs estão muito neuróticas com isso. Tudo bem, eles estão no luxo e outros passando fome. ok, ok. Mas não estão exagerando? Agora vamos apedrejar todos que nasceram de famílias de reis e rainhas. Quem sabe disso é Deus. Não devíamos nos meter nesse assunto, afinal não estamos lá para saber o pq disso tudo. Nem td príncipe ou princesa queria nascer nesse tipo de família, muitas vezes por causa dessa agressividade do povo. Não temos nada a ver com a Inglaterra e rainhas, reis e etc. assim cm eles ñ tem direito de nos criticar, nós ñ temos tambem. Se ñ gostam desse assunto, ñ entrem nesses sites, deixa isso p/ q gosta de contos de fadas. ñ gosta, td bem. mas pq entra então? Só p/ criticar e ofender eles? isso ñ é certo me desculpe, respeito a opinião de todos mas vcs ñ tem razão. Sinto muito. Ah! Já me esqueci do meu comentário: Adorei essa matéria e as fotos estão lindas, tenho q fazer um trabalho sobre algum castelo e já escolhi, vai ser este! Bjos e se cuidem pessoal ( e parem com essa agressividade, please).
É um conto de fadas!!
como gostaria de um dia estar lá!!
De pleno acordo com o comentario de Zelinda.não sei porque tanto gramur em torno desta familia. o que fizeram afinal para ser sustentados com luxo e pompa pelo povo.
Pois é Maria e Zelinda, simplesmente eles nasceram nobres, tem origem e estirpe, infelizmente o mundo é assim, uns tantos e outros nada.
Quem saberá responder pq uns nascem reis e rainhas, e outros não? Incógnitas da vida e do mundo espiritual? Lei do karma? Merecimento?
Só Deus sabe! 😉
Muito lindo, mas será justo tanta reverência a algumas pessoas enquanto que milhares passam fome e não tem onde morar? Afinal não somos todos iguais perante Deus? E mais grave ainda, porque o título de rainha não foi conquistado, é apenas herança de uma família aristocrática, o único esforço feito foi o de nascer numa família aristocrática.
Isso não pode continuar em pleno século XXI.