Marque já a sua próxima viagem através do Booking.

O Brasil tem um grande território, e com uma extensão de terra como esta, é fácil achar destino, atrativos e locais diferenciados que vão agradar a qualquer tipo de turista e pessoa que busca as mais diferentes opções de destinos e passeios que certamente vão lhe deixar com vontade de quero mais. Um desses locais certamente é Maceió, capital do Estado de Alagoas.

A primeira parada em Maceió é a Praia Cruz das Almas que fica em um antigo cemitério indígena e é um dos locais mais místicos de toda a Maceió; esse recanto é badalado durante o dia por causa dos surfistas e a noite já que a praia se torna um dos mais belos cenários para casais de namorados.

Já a praia da Ponta Verde é o local mais freqüentado de Maceió,  suas águas claras formam piscinas naturais e os arrecifes são um show a parte. A maré mais baixa deixa com que os turistas fiquem bem perto do farol; aqui há diversão para todos os gostos, já que as barracas, bares e restaurantes são bem animados e todos tem música ao vivo.
E a praia mais conhecida de Maceió é a Praia de Pajuçara. As águas aqui são calmas e os arrecifes fazem com que o turista se encante com o local. Outra atração dessa praia são os bares flutuantes que são mais aconchegantes para quem é turista.

Essas são apenas algumas das praias que existem em Maceió. Na verde a cidade é considerada um dos locais com as mais belas praias de todo o Brasil. E não vai ser muito difícil você imaginar o porque dessa característica.

De dia em Maceió você ainda pode aproveitar as lagoas de Mundaú e Manguaba. Agora, se depois de toda essa beleza você ainda tem pique para curtir a noite, está no local certo. Maceió tem uma das mais agitadas vidas noturnas que você possa imaginar; os bares tem música ao vivo e tem como cenário as belas praias paradisíacas de Maceió.

E depois de tudo isso, sem ainda tiver fôlego, dê uma passada no Mirante de São Gonçalo que fica no bairro do Farol e na parte mais alta de Maceió. Aqui você poderá tem uma visão extraordinária da cidade e do por do sol. Ou seja, uma visão inesquecível que você não pode deixar de presenciar.

Além das praias Maceió também tem grandes museus como Museu de Arte Brasileira, Museu da Imagem e do Som – MISA, Museu do Esporte, etc. Para os que apreciam passeios mais tradicionais, igrejas históricas é o que não falta em Maceió dentre elas:  Catedral Metropolitana, Igreja de Nossa Sra. dos Rosários Pretos, e a Igreja de São Gonçalo do Amarante originada em um antigo paiol de pólvora.

Então anime-se e para as próximas férias escolha Maceió como o seu destino ideal, há muito para ver por lá! 🙂

4 COMENTÁRIOS

  1. Hotel Praia Dourada
    O Hotel em beleza é nota dez, porém não respeita os hóspedes como deveria. Estive hospedado no dia 20 de novembro de 2010 e como orientação aos hóspedes, o hotel possui um guia de instruções. Em uma destas informa que após às 22h os hóspedes devem fazer o maior silêncio possível, porém naquela data, no salão de festas do hotel, era realizado um casamento. O barulho era ensurdecedor. Fui ao saguão e fiz uma reclamação às 21h30min e me disseram que a festa duraria aproximadamente até às 22h30min, tudo bem, retornei ao meu quarto, porém tive que retornar ao saguão para fazer outra reclamação às 23h20min, uma vez que a festa não havia acabado. Desta vez me informaram que acabaria às 00h. Às 00h acabou, porém como meu quarto ficava em cima da cozinha do hotel, o panelaço só foi terminara por volta das 02h da madrugada. Resultado: só fui dormir por volta das 02h, após uma viajem de Maceió a Maragogi, acreditando que descansaria, acabei me estressando. Péssimo tratamento ao turista. Fora o quarto que fiquei, quando se tomava banho molhava tudo, havia várias infiltrações no Box. Lado bom: excelente café da manhã, Jantar, Piscina e funcionários.

    Galés – piscinas naturais de Maragogi.
    Muito Lindo. Pena que dura tão pouco. Lado negativo é exploração que fazem com o turista. Para o passeio cobram no mínimo 50,00; mergulho com fotos + 90,00; + 30 fotos no local 50,00; ou seja, se vc quiser fazer o passeio completo gastará 220,00 por pessoa. No barco diziam que não podia dar comida aos peixes, porém para tirar as fotos eles davam, mais uma vez pura exploração, se todos dessem comida não conseguiriam acumular os peixes em seu entorno para as fotos. O mergulho não é lá grandes coisas: 10 minutos e no máximo 4 metros de profundidade.

    CVC
    Ótima companhia de viagem. Nada a reclamar. Somente cuidado quanto ao Hotel Praia Dourada em Maragogi, fiquei muito decepcionado com a receptividade e o tratamento com o turista.
    GUNGA
    Bom passeio, mas fiquei mais encantado com a praia do Francês e Carro Quebrado, muito lindo. No gunga, quem for mais aventureiro , pode fazer um vôo com asa delta motorizado, é espetacular.

    Hotel San Marino
    Excelente, funcionários atenciosos e um excelente café da manhã. Estão sempre dispostos a atender da melhor forma possível os turistas

    • Julio Cesar, mto obg por partilhar conosco a sua experiência e nos alertar para a situação que vc passou.
      Se nos mantermos calados mta gente passará por isso, se todos os brasileiros aprendessem a reinvidicar seus direitos muitas coisas neste
      Brasil não seriam como são! 😉

  2. Alagoas é um lugar fascinante, porém o que me decepcionou foi a Praia chamada de Dunas de Marapé, situada no litoral sul a pouco mais de 70 km de Maceió, não pelo lugar que é um paraíso onde você tem rio e mar se encontrando com manguezais e coqueiros, e uma fauna fascinante, mas pelas ingerências da empresa que mantém e monopoliza um restaurante e um barzinho no local e sobretudo a travessia do rio para ter acesso à praia e observem, fui agora em setembro de 2010 na baixa temporada e os proprietários atrelam e induzem o pagamento de uma taxa de R$35,00 do barco para atravessar um rio que deve ter uns 12 metros de largura incluindo um almoço que diga-se é de baixa qualidade e ruim. Os proprietários foram procurados por mim e ao serem questionados da obrigação de atrelar transporte a alimentação, disseram que não era obrigatório almoçar, mas que cobrariam uma taxa de R$20,00 pela travessia (Um abuso total! E o perfeito descumprimento do Código do Consumidor). Se cobram esse valor em baixa temporada, imaginem na alta temporada. Outro fato, como fui de carro e havia uma excursão da CVC no local que chegou às 10:00 h da manhã e retirou-se às 13:00 h depois do almoço, o barzinho da praia começou a desmontar os guardas-sol às 15:00 h e pressionar para fechar a conta que eles já iam fechar e o barco ia fazer a última viagem naquele momento. Creio que há um conchavo entre as grandes operadoras de turismo e esses proprietários únicos de estabelecimentos em praias como essa e é óbvio que isso tira o senso crítico dos turistas que vão pelas grandes operadoras que acabam aceitando as regras e penalizam àqueles que vão de forma particular ao serem limitados à plenitude do turismo. Detalhe: Conversando com um pescador no local o mesmo disse que tinha um barco e fazia a travessia por 10,00, sem imposições quaisquer, era só combinar. Tirando isso, o lugar é muito bonito. Tomara que as autoridades democratizem e disciplinem o turismo lá.

  3. UAU que video, eu conheci Maceio, e as praias ainda guardo na memoria, mas no video parece um paraíso que eu nao tive a oportunidade de conhecer….tenho que voltar…

    Abraço,
    Felipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here