Marque já a sua próxima viagem através do Booking.

Vaticano um estado independente mundialmente conhecido e encravado na zona norte de Roma (Itália). Embora seja a Sede da Igreja Católica, e local de residência do Papa, atrai milhares de turistas de todas as religiões.

O Vaticano ainda é considerado o coração de Roma, com suas bandeiras amarelas e brancas anunciando os maravilhosos palácios, jardins, museus e igrejas.

O Vaticano é o menor Estado independente do mundo e deve a sua existência pelo fato de ser a sede da Igreja Católica e por ser a residência oficial do Papa. O patrimônio cultural do Vaticano vai muito além da sua famosa Praça de São Pedro. Cada canto da cidade esconde algo revelador e surpreendente. A vantagem de lá é que tudo pode ser visitado sem problema algum, por todas as pessoas, independente da religião do visitante.

Quem procura a cidade pelo seu lado religioso não pode perder as audiências papais – o momento mais popular para visitar o Vaticano; elas são ministradas pelo Papa todas as quartas-feiras de manhã. Você ainda pode participar da tradicional missa de domingo.

Para quem quer explorar a riqueza da cidade, a dica é ir a pé e vasculhar os pontos turísticos conhecidos e desconhecidos de lá. Não fique só na região da Praça de São Pedro, explore os enclaves que há espalhados pela cidade.

A dica é você realizar um giro pelo Vaticano; isso não leva menos do que um dia. Mas acalme-se que sua viagem não para por aí já que certamente você vai querer ver tudo outra vez. Apenas evite os finais de semana onde tudo fica cheio demais. Com o mapa nas mãos, trate logo de reservar uma visita e rume para a Capela Sistina.

A Praça Navona chama a atenção pela sua arte barroca; lá você encontra bares e um chafariz com figuras em mármore. De lá você pode pedir informação nos vários postos turísticos ou seguir em frente apenas seguindo o seu mapa; não há como se perder.

Para os amantes das artes, esculturas e obras magníficas, o Vaticano revela um pouco da cultura italiana totalmente preservada; além da beleza das suas igrejas e imponência das suas tradições e costumes.

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi Katia bom dia, katia eu estou programando uma viagem para o vaticano para julho de 2014 e estava proucurando informações na internet sobre o lugar dai onde entrei no seu blog… Estou com algumas dúvidas: fora todos esses lugares que você já mencionou eu queria saber COMO É A NOITE LA, o que tem para fazer, se tem lugares para sair, restaurantes, em fim, alem dessas maravilhas tem algo para a noite no vaticano ou nas aproximidades???? Se puder me responder por email tbm eu agradeço. Desde já agradeço a atenção bjos
    Talita cacique

  2. Muito boa a descrição do Vaticano. Confesso que é um dos pontos de interesse após a minha empreitada no território brasileiro.
    Gostaria de saber uma faixa aproximada de investimento para conhecer o país. Preciso de pelo menos uma noção, pois é assim que vou preparando o meu futuro para tais lugares: Investimento e preparação! Obrigado

  3. Quem estuda a história sem interesses malévuos sabe o bem que a Igreja fez… Inquisição , cruzadas, papas, … podem condenar a Igreja somente quando a intenção do historiador não é reta, pois todos os erros cometidos pela Igreja devem ser interpretados a luz do seu tempo histórico e com a misericórdia devida aos seres humanos.

    • Caro Sr. Gilcemar, o nosso blog tem meramente objectivo informativo sobre turismo, não comentamos aqui sobre politica, religião, ou temas que possam causar
      polêmicas devido a opiniões divergentes. Grata.

  4. A Igreja Catolica sempre esconderam da humanidade suas atitudes durante a inquisição, periodo em que muitas pessoas foram mortas por serem diferentes ou de crenças diferentes das que lhe eram impostas,crueldades imperdoaveis que nunca foram faladas aos chamados cristãos. Muitas coisas estão para serem desco bertas.

    • Edna muito obrigada pela sua participação, mas o Big Viagem é um blog de viagem e isento de qq tipo de opinião sobre qq religião, nosso objectivo é meramente sugerir destinos turísticos sem entrar em questões filosoficas, espirituais, reflexivas ou humanitárias, certa de sua compreensão enviamos nossos cumprimentos! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here