Bruxelas, berço de ouro da Europa. A capital cultural da Bélgica oferece tudo o que os roteiros famosos oferecem com a diferença de ter emoções para todos os gostos, ótima cerveja e divinos chocolates em cada esquina que você passar. Como eu sempre digo para se conhecer um lugar tem que se andar a pé, e Bruxelas não é excessão, então reserve muita energia quando for conhecer a capital da Bélgica; mas te garanto que tudo vai valer muito à pena. O idioma local é o francês, mas quase todos falam o inglês também.
O clima em Bruxelas é europeu com uma temperatura muito baixa no inverno (3°C) e temperada no verão (17°C), pode ocorrer neve no local, principalmente porque é comum as temperaturas negativas na região.
Se você escolher visitar Bruxelas no verão, a melhor atração é Grand Place, uma imponente praça que ‘fervilham’ com os cafés, restaurantes, bares e deliciosas lojas de chocolate, tudo ao ar livre. A dica é você escolher um local, sentar e pedir uma cerveja gelada com limão; vai te derreter durante a noite toda.
A cidade acolhe o palco da Comissão Europeia (no edifício Berlaymont) e o Conselho Europeu (no edifício Justus Lipsius). Além disso, cerca de 75% do trabalho do Parlamento Europeu tem lugar em Bruxelas.
Na verdade as melhores coisas de Bruxelas certamente são a cerveja, o chocolate e as artes plásticas. Então relaxe e se delicie sem culpa por todas essas maravilhas. O local que reúne essas três maravilhas é o Museu de Belas Artes, que é um conjunto de melhor pub com chocolateria. Aqui você ainda vê obras de Peter Paul Rubens, René Magritte e Paul Delvaux.
Aliás, Bruxelas tem nada menos do que 75 museus que falam de tudo um pouco, de histórias em quadrinhos a cerveja, passando pelo chocolate. É só você escolher aquele que mais lhe agrada e partir para a visitação. Um capital para lá de cultural! 😉
Um dos símbolos de Bruxelas é o Atomium. Ele nada mais é do que um emaranhado de esferas gigantes de metal feitos para a Feira Mundial de 1958. Ele representa uma esfera atômica ampliada 165 bilhões de vezes; e é claro que você pode escalar a esfera e contemplar a bela vista do alto.
Ao lado do Atomium, está outra preciosidade, o Mini-Europe. Aqui você pode gritar olé em uma arena de Sevilla, passear de gôndola pelos canais de Veneza ou quem sabe conhecer o Big Ben, a Torre de Pisa e até mesmo o Portão de Brandenburg. São cerca de 350 miniaturas de pontos turísticos de todo o mundo num só lugar. Imperdível.
E para quem quer outra vista panorâmica da cidade, tem que ir até o Parque de Palais Royal; aqui você vê todo o Parque de Bruxelas. Ele serve como recepção para os eventos do Estado; preste atenção, já que se a bandeira estiver tremulando, pode aguardar que há soberanos na cidade.
Mas não pense que a Bélgica é só cultura, o país tem praias linda apesar de frias, e montanhas com cavernas misteriosas; e prepare-se porque a gastronomia belga é uma das melhores do planeta.
Saiba mais sobre o país em: – Visit Belgium
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.
Bruxelas uma cidade fantástica. Quando estava a planear a viagem pensei em Bruxelas como ponto de paragem para Amesterdão….. mas quando lá chegamos….rapdimante percebemos o quão fantástica é. Se tiverem apenas algumas horas elegam o Atomium e Grand Place, são dois dos locais do mais fascinantes que podem ver. O 1º por toda a sua imponência, que ainda ganha mais magnitude se pensar-mos que foi construido nos anos 50…. e o 2º pela arquitectura magnifica… se por acaso tiverem a sorte de o verem à noite com o espectáculo de som e luzes é algo brutal….
Bastante legal o artigo! Parabens!