Quando você vai a uma praia certamente já reparou nas pessoas paradas, com uma prancha na mão, olhando o mar. Para um surfista, nada mais importante e gratificante do que surfar a onda perfeita. E para você, amante do surfe encontrar as melhores praias para surfar, nada melhor do que umas pequenas dicas. O Brasil é um verdadeiro paraíso para a tribo dos surfistas, já que o seu extenso litoral tem vários points propícios para a prática do surf. Um desses locais é Silveira, em Santa Catarina, o local mais clássico de todos para a prática do surf; aqui as ondas podem chegar até 12 metros.
Santa Catarina também tem outros points famosos para o surf como as praias Brava, Ingleses e a praia Santinho que chega a ter ondas de até 8 pés ( cerca de 2 metros e meio). A praia do Moçambique tem cerca de 12,5 km de extensão e as ondas podem atingir até 3 metros de altura. Como vocês podem ver Santa Catarina é um paraíso para os surfistas! 🙂
Outro bom local é Matinhos, no Paraná, onde o surfista encontra ondas totalmente perfeitas. Em Maresias, litoral norte de São Paulo, o surfista encontra vários picos espalhados pela praia. Já em Fernando de Noronha, o surfista encontra as mais perfeitas ondas em um dos cenários mais espetaculares que qualquer surfista já sonhou em surfar.
Saindo um pouco do Brasil, outro atrativo que trás ondas perfeitas é o Havaí, mais precisamente a Ilha de Oahu, onde estão as melhores ondas e os melhores eventos desse esporte; os locais e as ondas mais famosas são Pipeline, Sunset, Waimea Bay e Rocky Point.
A Indonésia guarda muito bem os seus mistérios que são revelados para poucos surfistas que tem a paciência suficiente para encontrar a onda perfeita. O local tem muitas ondas pequenas e médias, mas não menos empolgantes. As principais ilhas são Uluwatu e Padang Padang (Bali), G-land (Java), Desert Point (Lombok), Mentawaii e Nias (Sumatra).
Outro país emocionante para os surfistas é a Austrália, um local repleto de ondas de alta qualidade; os locais preferidos pelos surfistas são Burleigh Heads, Kirra e Snapper´s Rock (Gold Coast), Narraben e Manly (Sidney), Bell´s Beach e Johanna´s (Victoria), Gnarloo e Margareth River (West Oz).
E claro, a Europa é o único local que pode reunir o surfe com uma viagem cultural; imagine só surfando em ondas na Espanha, França e Portugal (Espinho, Guincho, e Matosinhos) e ainda curtir todo o charme dessas cidades? É só saber procurar que cada uma delas revela uma ótima opção de ondas perfeitas.
E por fim – só para te deixar com algumas opções e um gostinho de quero mais, vale a pena dar uma passada nos Estados Unidos, mais precisamente em Malibu e ver as ondas gigantes, ou ainda encontrar boas ondas em Black´s, Huntington e Trestles.
Se ficar muito difícil de escolher, faça um surf tour por todos esses maravilhosos locais que tem as mais perfeitas ondas que um surfista pode imaginar. 😉
Além destes lugares citados acima, há outros points maravilhosos para o surf como:
– Bali
– peru
– Chile
– Ilhas Canárias
– Africa do Sul
– Panamá
– Nova Zelândia
– Barbados (Caribe)
– Siargao (Filipinas)
– Puerto Escondido (México)
– Tahiti
– Equador
– El Salvador
Você pode saber mais em:
– Melhores lugares para surfar em Santa Catarina
Vejam abaixo um vídeo de Miguel Mendes e Francisco Fonseca – Surf no Guincho (Portugal):
Foto Pequena: ImageChef.com
Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.
Muito boa as dicas pra encontrar as redondas,força no trabalho de voces…
ola pessoal precisva de umas luzes em relaçao ao bodyboard alguem mas pode dar?
Já passei por algumas delas =P hehehehehe
No meu blog, meu último post foi justamente o início da minha viagem pelo Havaí!
Morei na Ilha de Oahu por 9 meses.
Depois confiram lá!
http://www.ondeequetaoze.wordpress.com
Abraços!