Níagara Americanas - Foto de Leslie - Wikipédia

As Cataratas do Niágara estão localizadas entre o estado americano de Nova Iorque e a província canadense de Ontário. O conjunto Cataratas do Níagara é sub-dividido em 3 grupos distintos:  Cataratas Bridal Veil, Cataratas Canadenses e as Cataratas Americanas. Apesar de serão extremamente altas as Cataratas do Níagara são amplamente largas, sendo a mais volumosa queda d’água da América do Norte.

Níagara Americanas - Foto de Leslie - Wikipédia

Além da beleza exuberante, as Cataratas do Níagara são responsáveis por geração de energia hidrelétrica e possui um grande projeto de preservação ambiental. Consideradas um dos destinos turísticos mais famosos da região, as cidades vizinhas se beneficiam do fluxo intenso de visitantes.

O nome Níagara significa “trovoada de águas” e vem de um dialeto de um tribo local os Ongiara, que vivia na região em séculos passados. O sucesso das Cataratas do Níagara como ponto turístico firmou-se em 1953 com o lançamento do filme Níagara com Marilyn Monroe cvomo estrela principal, desde então milhões de turistas de todo o planeta querem conhecer  o cenário de um filme de sucesso. Em 2009, cerca de  28 milhões de pessoas visitaram as Cataratas do Níagara.

O fluxo de turistas intensifica-se no verão, quando as cataratas podem ser vistas a noite e de dia. No verão os holofotes instalados do lado canadense iluminam ambos os lados das cataratas o que possibilita vislumbrar o espectáculo das águas por mais tempo.  Do lado americano há instalado uma torre de observação e as cataratas podem ser avistadas por toda a extensão do Prospect Park.

 

Cataratas do Níagara - Foto de Marcin Klapczynski - Wikipédia

No Canadá, há o Queen Victoria Park onde o turista poderá encontrar pontos de observação encantadores. O mais famoso é o ponto de observação situado na Skylon Tower (uma torre de 158 metros) que possibilita uma vista extraordinária. Mas além das torres e plataformas de observação, os visitantes poderão desfrutar de uma linda viagem a bordo do navio Maid of The Mist que levará os turistas o mais perto possível das quedas d’águas.

Para quem gosta de momentos  com muita adrenalina poderá fazer um passeio pelo telefério Spanish Aerocar, construido em 1916, que transporta as pessoas sobre os redemoinhos no lado canadense, abaixo das cataratas. Melhor que isso impossível.

Para além das belezas naturais, Níagara Falls, a cidade mais próxima, que faz fronteira com canadá e U.S.A, é considerada a capital mundial da lua de mel, e todos os casais nesta situação recebem um certificado oficial assinado pelo prefeito. Além disso recebem também um passe livre para muitas das atrações locais; para tanto deverão apresentar a certidão de casamento.  Para quem procura agitação a região tem fabulosos hotéis, museus, bares temático, casas noturnas, e excelentes opções para quem pretende fazer compras.

Saiba mais em: Niagara Falls

O que acha de visitar as Cataratas do Níagara? Partilhe conosco a sua opinião?

Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here