Belém do Pará ou Santa Maria de Belém do Grão Pará é uma das cidades mais hospitaleiras e de belezas únicas no Brasil. É considerada o portal da Amazônia. Com clima quente e úmido e rodeado por ilhas que ficam submersas pelas marés, Belém atrai turistas que querem descobrir sua bela cultura e natureza.

Belém teve seu auge no período da borracha. É por isso que todas as calçadas, construções remetem a arquitetura europeia, principalmente de Portugal. O Teatro da Paz é um bom exemplo disso. Belém é uma cidade rica em cores, cheiros e sabores que podem ser apreciados em cada canto que você decida ir. A principal atividade do local é o ecoturismo.

A cidade é famosa por causa do Círio de Nazaré e do seu povo religioso. Banhada pela Baía do Guajará, onde você pode ver o Forte do Presépio, marco da fundação de Belém. O forte abriga um museu e no pátio interno você pode ver caminhões originais daquela época.

O Forte do Presépio fica instalado dentro da Feliz Lusitânia. Aqui você ainda pode ver complexo de Santo Alexandre, a Catedral da Sé, a Casa das Onze Janelas, a igreja de São João e o Palácio Episcopal, onde funciona o Museu de Arte Sacra do Pará. Tudo foi totalmente restaurado.

A Feira do Ver-o-Peso é a maior feira livre da América Latina, com 382 anos. Aqui encontra-se de tudo um pouco; tudo o que você imaginar aliás, todos os produtos regionais e locais. As estrelas da feira são as comidas regionais feitas na hora. O artesanato também chama a atenção e você pode levar belas peças para casa. Na região da feira você ainda pode visitar a Praça do Pescador, que tem vista para a Baía do Guajará, o cais do porto e o Solar da Beira.

Outro local turístico é o Parque da Residência, uma incrível área de lazer que abriga um orquidário; a maior atração do parque. A antiga estação de gás foi restaurada e hoje é um teatro com capacidade para 400 pessoas. Ainda é possível encontrar lojas de produtos regionais e de café. A sorveteria fica em um inusitado local: no vagão do trem da estrada de ferro de Bragança.

A cidade de Belém foi totalmente restaurada e as antigas construções abrigam o que é de melhor em mercados e museus. A dica é sair andando e descobrir de onde veem todos os cheiros e gostos da cidade. Você vai se surpreender.

Site: Turismo em Belém do Pará

Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here