O mundo das criptomoedas tem vindo a crescer muito nos últimos tempos e existe agora um serviço estilo o Booking.com que o pode ajudar a viajar para mais de120,000 destinos e pagar com criptomoedas, trazendo todas as vantagens associadas.

O serviço é prestado pela plataforma Travala.com, e tinha inicialmente acesso a mais de 550,000 propriedades aos seus usuários, em 210 países para um total de 82,000 destinos de viagem. Os usuários podem pagar suas viagens com várias criptomoedas diferentes, incluíndo as principais Bitcoin, Bitcoin Cash, XRP, Ethereum, TRX, e BNB da corretora Binance.

A plataforma tem também a sua criptomoeda nativa, AVA, que está baseada na rede do NEO. Com a mesma é possível viajar para os destinos mais populares do mundo como o Reino Unido, a Rússia, e países mais pequenos como a Lituânia ou a Bulgária.

Em novembro, Travala fez uma parceria estratégica com a Booking.com, o que permite aos seus usuários marcar viagens para qualquer lugar idposnível no lider de agendamento de viagens.

A plataforma foi lançada em julho de 2018 com a ajuda das criptomoedas e technologia blockchain e tem crescido relativamente bem deade então. Viagens marcadas em janiero deste ano cresceram, relativamente a dezembro do ano passado, por 265%.

Travala tem parcerias com plataformas chinesas como a Didi Travel para dar aos seus usuários melhor acesso a países asiáticos e tudo o que neles há para ver. É das poucas empresas que permite viajar pagando com criptomoedas, e está junto de outras como a Cheapair, a Bitcoin.travel, e outras menos conhecidas ainda.

Antigamente a Exepedia permitia também paramentos em Bitcoin (BTC), mas deixou de os aceitar sem fazer qualquer anúncio em relação a isso.